ORDEM DOA MAIS DE 2.500 LATAS DE LEITE AO HOSPITAL DO CÂNCER DE BARRETOS


15/09/2011

Mais de 2.500 latas de leite integral em pó foram doadas ao Hospital do Câncer de Barretos pelo Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP. Os donativos foram arrecadados nas palestras promovidas pelo departamento entre 20 e 31 de agosto.

 

 

Nesse período, em vez de uma lata ou pacote de leite em pó de 400 g, tradicionalmente recolhidos como forma de inscrição, a OAB SP pediu a cada advogado, estagiário, estudante e outros profissionais que doassem duas unidades por palestra, para ajudar o hospital.

 

“A quantidade de leite arrecadada em tão curto período demonstra o sucesso da iniciativa, que certamente vai ajudar muitas pessoas a se fortalecer na luta contra o câncer, uma doença tão terrível, ao mesmo tempo em que as palestras incrementam a formação dos operadores do Direito”, disse o diretor cultural da OAB SP, Umberto D’Urso.

 

A seccional paulista da Ordem tradicionalmente doa a dezenas de entidades assistenciais todo o leite em pó arrecadado com as palestras. O Hospital do Câncer de Barretos já havia recebido doações da OAB SP e é apoiado pela entidade em outras frentes.

 

Em 2008, foi inaugurada em Barretos a Casa do Maçom João Baroni, obra que teve apoio da Ordem e que dá hospedagem a pessoas em tratamento no hospital e familiares.

 

Em 2004, a OAB SP obteve liminar em ação civil pública determinando que o governo federal desse próteses às crianças e aos adolescentes carentes internados no hospital que tiveram membros amputados devido à doença. Pela conquista, o presidente da seccional, Luiz Flávio Borges D’Urso, ganhou em 2006 título de Cidadão Honorário de Barretos.