Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2011 / 09 / 15 / ORDEM DOA MAIS DE 2.500 LATAS DE LEITE AO HOSPITAL DO CÂNCER DE BARRETOS

Notícias

ORDEM DOA MAIS DE 2.500 LATAS DE LEITE AO HOSPITAL DO CÂNCER DE BARRETOS

Tweet


15/09/2011

Mais de 2.500 latas de leite integral em pó foram doadas ao Hospital do Câncer de Barretos pelo Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP. Os donativos foram arrecadados nas palestras promovidas pelo departamento entre 20 e 31 de agosto.

 

 

Nesse período, em vez de uma lata ou pacote de leite em pó de 400 g, tradicionalmente recolhidos como forma de inscrição, a OAB SP pediu a cada advogado, estagiário, estudante e outros profissionais que doassem duas unidades por palestra, para ajudar o hospital.

 

“A quantidade de leite arrecadada em tão curto período demonstra o sucesso da iniciativa, que certamente vai ajudar muitas pessoas a se fortalecer na luta contra o câncer, uma doença tão terrível, ao mesmo tempo em que as palestras incrementam a formação dos operadores do Direito”, disse o diretor cultural da OAB SP, Umberto D’Urso.

 

A seccional paulista da Ordem tradicionalmente doa a dezenas de entidades assistenciais todo o leite em pó arrecadado com as palestras. O Hospital do Câncer de Barretos já havia recebido doações da OAB SP e é apoiado pela entidade em outras frentes.

 

Em 2008, foi inaugurada em Barretos a Casa do Maçom João Baroni, obra que teve apoio da Ordem e que dá hospedagem a pessoas em tratamento no hospital e familiares.

 

Em 2004, a OAB SP obteve liminar em ação civil pública determinando que o governo federal desse próteses às crianças e aos adolescentes carentes internados no hospital que tiveram membros amputados devido à doença. Pela conquista, o presidente da seccional, Luiz Flávio Borges D’Urso, ganhou em 2006 título de Cidadão Honorário de Barretos.