PALESTRAS DA QUARTA SEMANA DE SETEMBRO


16/09/2011

Guerra fiscal, liberdade religiosa, recuperação judicial e saída temporária de presos estarão entre os temas dos eventos que o Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP realiza na próxima semana, de 19 a 23 de setembro. O último dia terá um seminário sobre crimes eletrônicos. A programação ocorre na sede da Ordem – Praça da Sé, 385. As inscrições custam uma lata ou um pacote de leite integral em pó de 400 g, e podem ser feitas no mesmo endereço ou pelo site da Ordem, aqui.

Confira a agenda de eventos.

Segunda-feira (19/9)
O Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP realiza às 19h a palestra “A Fórmula do Sucesso na Advocacia”, com o advogado tributarista Raul Husni Haidar, autor de livro homônimo. A apresentação acontece no Salão Nobre da OAB SP – 1º andar.

Também às 19h, a Comissão do Contencioso Administrativo Tributário promove a palestra “Guerra Fiscal entre os Estados – Questões Polêmicas”, com apoio do Departamento de Cultura e Eventos. Os expositores serão José Paulo Neves, presidente do Tribunal de Impostos e Taxas paulista, e Alessandro Rostagno, presidente da comissão organizadora, e Tácio Lacerda Gama, membro da comissão, será debatedor. O presidente da Comissão de Defesa da Cidadania, Anis Kfouri Júnior, presidirá a mesa. O evento ocorre no Plenário dos Conselheiros – 2º andar.


Terça-feira (20/9)
Às 9h30, o advogado Renato Santos de Azevedo fala sobre “A Atuação da Advocacia na Assistência Judiciária”. A palestra, promovida pelo Departamento de Cultura e Eventos, será realizada no Salão Nobre – 1º andar.

Às 14h, a Comissão de Liberdade Religiosa realiza duas palestras sobre liberdade religiosa. A advogada Marília Silva Alves de Castro, presidente da Comissão jurídica da Associação Cristã de Moços de São Paulo, fala sobre “Contrastes e Confrontos”. O advogado Plínio José Marafon, diretor do Centro Espírita Amor e Paz, profere a palestra “Da Teoria à Prática”. O evento tem apoio do Departamento de Cultura e Eventos e da Associação Jurídica Espírita, e ocorre no Salão Nobre – 1º andar.

Para encerrar o dia, a delegada de Polícia Federal Bruna Rodrigues Menk dará a palestra “Aspectos Gerais sobre Regularização Migratória no Brasil na Atualidade”, às 19h, no Plenário dos Conselheiros – 2º andar. O evento é promovido pela Comissão da Mulher Advogada, com apoio do Departamento de Cultura e Eventos.


Quarta-feira (21/9)
O advogado e professor Oreste Laspro, doutor em Direito Processual Civil, profere às 9h30 palestra sobre “Questões Atuais na Recuperação Judicial”, no Salão Nobre – 1º andar. Palestra promovida pelo Departamento de Cultura e Eventos.

Às 19h, o advogado criminalista Reynaldo Fransozo Cardoso fala sobre “A Função Social do Advogado”. A palestra ocorre também no Salão Nobre, e é promovida pela Comissão de Ação Social, com apoio do Departamento de Cultura e Eventos.


Quinta-feira (22/9)
O juiz titula da 1ª Vara de Execuções Criminais, Ulysses de Oliveira Gonçalves Júnior, faz apresentação sobre “Exame Criminológico e Saída Temporária – Questões Controvertidas”, às 19h, no Salão Nobre – 1º andar. Evento promovido pela Comissão de Segurança Pública, com apoio do Departamento de Cultura e Eventos.

No mesmo horário, no Plenário dos Conselheiros (2º andar), o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região Carlos Roberto Husek fala sobre “A Aplicação do Direito Internacional no Direito Brasileiro”. A palestra é promovida pela Comissão do Jovem Advogado, com apoio do Departamento de Cultura e Eventos.


Sexta-feira (23/9)
Encerrando a semana, a Comissão dos Crimes de Alta Tecnologia promove o II Seminário – Crimes nos Meios Eletrônicos e a Dignidade da Pessoa Humana. Grandes especialistas da área Participam do evento, entre advogados, delegados, engenheiros e professores, além de outros profissionais de renome. O seminário será realizado das 9h às 17h30, no Salão Nobre – 1º andar, com apoio do Departamento de Cultura e Eventos.