D´URSO CONVIDA OLGA BONGIOVANNI PARA MINISTRAR PALESTRAS NA OAB SP


20/09/2011

O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D’Urso, recebeu nessa terça-feira (20/9) , em seu gabinete, a apresentadora Olga Bongiovanni , acompanhada do conselheiro e presidente da Comissão de Sustentabilidade e Meio Ambiente, Carlos Alberto Sanseverino.

D´Urso convidou Olga Bongiovanni para realizar palestras na OAB SP sobre alguns temas que domina, como ética ambiental, e lembrou sua sugestão, acatada pela Ordem,  para que a  OAB SP propusesse, em 2009,  ao então ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc,  que as madeiras  de extração ilegal, apreendidas pelo Ibama, fossem doadas aos desabrigados pelas enchentes de Santa Catarina, vitimadas por uma enchente,  para que esses reconstruíssem suas casas. A ideia foi acatada pelo ministro e pelo governo catarinense.

Olga comentou também com o presidente a cruzada  contra a corrupção que vem empreendendo, tendo proposto no último dia 7 de setembro que as pessoas fossem para as ruas protestar contra a malversação do dinheiro público usando preto e colocando fitas pretas em carros e motos para marcar posição. D´Urso, que apóia a iniciativa, ressaltou que a OAB SP mantém permanentemente um Movimento  pela ética na política e contra a corrupção.