PALESTRAS DA ÚLTIMA SEMANA DE SETEMBRO


23/09/2011

O Departamento de Cultura e Eventos programou palestras sobre fraudes eletrônicas, arbitragem, precatório e responsabilidade social, entre outros temas, que serão debatidos por especialistas nos temas. Os interessados devem fazer a inscrição na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de uma lata ou um pacote de leite em pó integral.

Segunda-feira (26/9)
O advogado, engenheiro e administrador José Milton Dallari Soares será o expositor em “Administração de Escritórios de Advocacia”, a partir das 19 horas, na sede da Ordem (Praça da Sé, 385). A promoção é do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

Terça-feira (27/9)
“Fraudes Eletrônicas em Tempo Real – Começo, meio e fim – Da constatação e investigação à prisão do fraudador” é o tema da palestra apresentada às 9 horas, na sede da Ordem (Praça da Sé, 385). O advogado Coriolano A. Almeida Camargo Santos, presidente da Comissão dos Crimes de Alta Tecnologia da OAB SP, fará a abertura do evento. Os expositores serão a advogada Gisele Truzzi e o analista de segurança Thiago Bordini. Para debater o tema estarão presente o analista de sistema e administrador Fernando de Pinho Barreira, o perito forense digital Erasmo Ribeiro Guimarães Junior, o delegado de polícia Higor Vinícius Nogueira Jorge, o perito forense computacional Raffael Vargas e o auditor Ricardo Castro.

Às 19 horas, na sede da Ordem (Praça da Sé, 385), os advogados José Emílio Nunes Pinto e Paulo Guilherme de Mendonça Lopes serão os expositores em “A Cláusula de Arbitragem nos Contratos: princípios e aspectos relevantes”. A promoção é da Comissão de Mediação e Arbitragem da OAB SP.

Quarta-feira (28/9)
A secretária adjunta da OAB SP, Clemencia Beatriz Wolthers, a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Fabíola Marques, e a presidente da Comissão de Ação Social, Maria Célia do Amaral Alves farão a abertura do evento “Responsabilidade Social e Sustentabilidade – Implementação no mundo corporativo e nas condutas individuais – práticas sugeridas aos advogados”, às 9h30 na sede da Ordem (Praça da Sé, 385). Participarão os advogados Lucia Maria Bludeni, presidente da Comissão do Terceiro Setor, Eduardo Pannunzio e Marcos Fuchs, entre outros. Promoção da Comissão do terceiro Setor da OAB SP.

Às 19 horas, na sede da Ordem (Praça da Sé, 385), o advogado Marco Antonio Innocenti, vice-presidente da Comissão de Dívida Pública da OAB SP, será o palestrante em “Precatórios – Cenários e atualidades”. Promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

Quinta-feira (29/9)
A psicóloga Caroline Morato será a palestrante em “Esqueci.... E Agora? Exercitando a Memória”, às 19 horas, na sede da Ordem (Praça da Sé, 385). A promoção do evento é do Departamento de Cultura e Eventos a OAB SP.

“Diversidade Sexual, Direito e Liberdade Religiosa – Diálogo, religião e diversidade sexual: derrubando muros, construindo esperança” é o tema da palestra proferida pelo teólogo Cristiano Valério, a advogada Adriana Galvão Moura Abílio, presidente da Comissão de Diversidade Sexual e Combate à Homofobia da OAB SP, será a presidente da mesa.

A Comissão de Relações Internacionais da OAB SP, a Ordem dos Advogados de Paris, o Consulado Geral da França em São Paulo, a Ubifrance, a Airfrance e a Aduaneiras promovem o “III Seminário Jurídico Franco-Brasileiro”, entre às 8h30 e às 19, no auditório Aduaneiras (Avenida Paulista, 1337, 23º andar). A abertura do evento será feita pelo presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, Laurent Martinet, presidente da Comissão de Relações Internacionais da Ordem dos Advogados de Paris; Sylvain Itte, cônsul da França em São Paulo, Carlos Sérgio Serra, presidente do grupo editorial Aduaneiras/Cenofisco/Lex Magister; Georges Teboul, membro do Conselho da Ordem dos Advogados de Paris; Pauline Ferrari, vice-cônsul de Seychelles na França; Marc Bailliart, presidente da Air France; Eric Fajole, diretor-geral daUbifrance-Brasil; Stéphane Mousset, cônsul econômico da França em São Paulo; Maurice Nahory, diretor-geraç da Aliança Francesa; Luciano Santos Tavares de Almeida, presidente do Investe São Paulo; e Charles-Henry Chenut, presidente da Comissão França-Brasil da Ordem dos Advogados de Paris. O seminário debaterá Direito e Economia, Direito Tributário e Direito e Eficiência. Participam advogados franceses e brasileiros.

“Design: Indústria, Moda e Arte” é o tema do seminário promovido pela Comissão de Propriedade Imaterial da OAB SP, às 9 horas, na sede da Ordem (Praça da Sé, 385). Participam do evento os advogados José de Araújo Novaes Neto, Newton Silveira, Alberto Camelier, Muriel Sotero, entre outros, falando sobre design na indústria e o design da arte, entre outros temas.

Sábado (1/10)
A Comissão de Ação Social e o Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP realizam o “Congresso Jurídico da OAB SP”, a partir das 8h30, no Teatro Gazeta (Avenida Paulista, 900). O desembargador Antonio Carlos Malheiros, o médico e escritor Jô Furlan, a professora Ivone Engelmann, entre outros, serão os expositores que debaterão, entre outros temas, crimes de alta tecnologia, inteligência do sucesso, negócios imobiliários e execução trabalhista.