PALESTRAS DA SEMANA DA PÁTRIA


10/10/2011

Nesta semana, o Departamento de Cultura e Eventos vai apresentar palestras iniciativa popular e Poder Judiciário. Os eventos acontecem na sede da Ordem, na Praça da Sé, 385. Os interessados devem fazer a inscrição na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de uma lata ou um pacote de leite em pó integral.

Veja as palestras:

Terça-feira (11/10)
O advogado Antonio Riccitelli, especialista em Direito Público, mestre em Direito pela USP e professor universitário, será o expositor em “Iniciativa Popular – Instrumento de soberania”, a partir das 9h30. O evento tem promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

Quinta-feira (13/10)
“A Visão Política do Poder Judiciário” é o tema da palestra do desembargador Celso Limongi, ex-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo. Promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

Sexta-feira (14/10)
A OAB SP fará evento em homenagem ao Dia dos Professores (15/10), às 19 horas. A celebração se dá no mesmo dia em que D. Pedro I baixou um decreto Imperial que criou o ensino elementar no Brasil. Mas o dia só começou a ser comemorado em 1947, em São Paulo, no Ginásio Caetano de Campos. O ano letivo do segundo semestre ia de 1º de junho a 15 de dezembro, com apenas 10 dias de férias. Por isso, quatro professores tiveram a ideia de fazer uma parada para evitar tanto desgaste. Foi assim que teve início a comemoração do Dia dos Professores.