NEHEMIAS MELO RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO PAULISTANO


10/10/2011

O advogado e professor Nehemias Domingos de Melo, palestrante do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP, receberá o título de Cidadão Paulistano, no próximo dia 27 de outubro, às 19 horas, no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo (Viaduto Jacareí, 100), indicado pelo vereador Milton Leite.

O título de Cidadão Paulistano veio em consequência da dedicação à carreira jurídica, a atuação política e a luta pela valorização da cidadania, diz o advogado.

Sem saber quantas palestras já proferiu na OAB, Melo conta que já viajou por todo o Estado falando sobre dano moral, prática jurídica, erro médico, liberdade de imprensa e como advogar no cível, entre outros temas relevantes do Direito Civil.

Natural de Palmares, Melo formou-se pelas Faculdades Metropolitanos Unidas (FMU), em 1985 e desde o ano 2000 tem participado de várias comissões da OAB SP.

Melo é professor de Direito Civil no Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas – UniFMU, professor de Direito Civil, Direito Processual Civil e Direitos Difusos na Universidade Paulista - UNIP. É também professor convidado da Escola Superior da Advocacia (ESA) da OAB SP. É mestre em Direitos Difusos e Coletivos pela Universidade Metropolitana de Santos – UNIMES e membro da Comissão de Direito do Consumidor do Instituto dos Advogados de São Paulo - IASP, do qual é associado efetivo e é membro do Conselho Editorial da Revista Magister, especializada em Direito Empresarial, Concorrencial e do Consumidor.