D´URSO ELOGIA ESCOLHA DE LOURO E DUARTE PARA O TRT-2


11/10/2011

“ A escolha das advogadas Simone Fritschy Louro e Regina Aparecida Duarte para ocuparem as vagas de desembargadoras no TRT-2 fortalece o instituto do Quinto Constitucional pela importância da trajetória e talento das candidatas, que haverão de contribuir de forma significativa para o aperfeiçoamento da Justiça do Trabalho em nosso país”, afirmou o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, ao saber da definição do nome das duas advogadas pela presidente Dilma Rousseff nesta terça-feira (11/10).

 

Simone Fritschy Louro é paulistana, formada em Direito pela PUC-SP e Regina Aparecida Duarte nasceu em Jundiaí e se graduou pela Faculdade de Direito da USP. Elas fizeram parte de duas de um total de quatro listas sêxtuplas de advogados encaminhadas pela OAB SP ao TRT-2,  no ano passado.

 

O processo de escolha continuou com a definição pelo TRT-2 das listas tríplices, compostas pelos desembargadores  daquela  Corte  por meio de votação. Em maio, Regina Duarte  foi escolhida  por 64 votos e no mês seguinte Simone Louro compôs outra lista com 51 votos.

 

As advogadas escolhidas  pela presidente Dilma Rousseff ocuparão duas das quatro vagas destinadas à advocacia pelo Quinto Constitucional que foram abertas com a Lei 12.098/09, que criou 30 vagas para desembargador no TRT-2.