ANUÁRIO DA JUSTIÇA DE SÃO PAULO SERÁ LANÇADO NO DIA 21 DE OUTUBRO


16/10/2011

A revista eletrônica Consultor Jurídico (Conjur) lança no dia 21 de outubro o Anuário da Justiça São Paulo 2012, terceira edição do maior guia do Judiciário paulista, com dados sobre magistrados e decisões do TJ-SP (Tribunal de Justiça paulista). A cerimônia de lançamento acontece às 17 horas, no Salão dos Passos Perdidos da corte (Praça da Sé). >


O extenso levantamento explica como funciona o Tribunal de Justiça de São Paulo, o perfil e o pensamento de seus desembargadores, além de mostrar as mais recentes súmulas que estão sendo aplicadas e como elas afetam o trabalho de advogados e de milhões de outras pessoas. Mais que um guia, o anuário visa servir como instrumento de trabalho dos operadores do Direito.

“Essa terceira edição paulista do Anuário certamente repetirá a qualidade, a facilidade de pesquisa e a utilidade das edições nacionais elaboradas pelo Conjur. Um trabalho abrangente e que facilita  a rotina dos advogados. Além de servir de referência para estudantes e outros interessados”, disse o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D’Urso.

O  Anuário também retrata a OAB SP, apresentando sua função e números de advogados e de sociedades inscritas; traz o perfil de cada uma das mais de 70 câmaras de julgamento das Seções Criminal, de Direito Privado e de Direito Público do TJ-SP; um levantamento de julgamentos; e reportagens sobre outras esferas da Justiça, como Eleitoral, Trabalhista e Federal, além do Ministério Público.