DEPARTAMENTO DE CULTURA SUPERA 200 VIDEOAULAS NO SITE


24/10/2011

O Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP ultrapassou a marca de duas centenas de videoaulas disponíveis no site. São 204 registros de palestras ministradas por renomados especialistas do mundo jurídico e de outras áreas, sobre os mais variados ramos do Direito ou de interesse geral, que podem ser acessadas gratuitamente.

“A publicação das palestras na rede mundial de computadores está revolucionando o modo de acesso a novos conhecimentos jurídicos não só no Estado de São Paulo como também no Brasil. Uma mesma aula presenciada por até 200 pessoas pode ser assistida por 200 mil na internet, de qualquer lugar com conexão à rede, um alcance impossível de se imaginar de outra forma. Quem não pôde comparecer à sede da Ordem pode acessar as palestras no momento em que quiser”, disse o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D’Urso.

A maior parte dos vídeos trata de assuntos em ramos do Direito tão diferentes quanto de família, penal, previdenciário, comercial, cível, tributário e saúde, entre  outros. Estão disponíveis também palestras de interesse mais geral, visando incrementar ferramentas de trabalho e a qualidade de vida, com temas como oratória, insônia e inteligência do sucesso.

“As aulas online disponibilizaram uma via fácil e conveniente de formação e atualização jurídica de advogados, estudantes de Direito e outros interessados, de forma totalmente gratuita e democrática”, afirmou o diretor cultural da OAB SP, Umberto D’Urso, responsável pelo departamento que lançou o projeto de Ensino à Distância, em junho de 2009.

As videoaulas podem ser acessadas pelo link www.videosoabsp.com.br, e pesquisadas por tema ou pelo nome do palestrante. O Departamento de Cultura e Eventos conta também em seu arquivo com cerca de 5 mil palestras gravadas em DVD, à disposição das Subseções da OAB SP.