ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DOS JOVENS ADVOGADOS FAZ CONFERÊNCIA EM SP


09/11/2011

Com apoio da OAB SP, a Associação Internacional dos Jovens Advogados (AIJA, na sigla em francês) realiza em São Paulo sua Conferência de novembro, entre os dias 16 e 19, no Hotel Renaissance (Al. Santos, 2.233). Nesse período, ocorre a reunião de direção da entidade, além de dois seminários, sobre desafios jurídicos na organização de grandes eventos e sobre combate à corrupção.

O primeiro dos seminários terá palestras com temas sobre requisitos para receber grandes eventos; de onde saem os investimentos; desafios de infraestrutura; a necessidade ou não de apoio governamental e a transmissão dos eventos.

No outro seminário, serão realizadas palestras sobre a luta global contra a corrupção; a implementação de programas contra essa prática e a possibilidade de usar o Direito do Trabalho em casos de funcionários de uma empresa envolvidos com corrupção.

Entre os palestrantes do evento, estarão o chefe do Departamento Legal Comercial da Fifa, Jörg Vollmüller; o diretor de marketing do Corinthians, Luis Paulo Rosenberg; a gerente jurídica da área internacional e de esportes da TV Globo, Anelise Rebello de Sá; Josmar Verillo, da Transparência Brasil; o diretor jurídico do Walmart em São Paulo, Rafael Mendes Gomes, além de vários advogados de diversas nacionalidades e outros representantes de entidades e empresas.

Criada em 1962, a AIJA está baseada em Bruxelas e congrega advogados de até 45 anos de idade, estando espalhada por quase 90 países em todos os continentes.

As inscrições para a conferência podem ser feitas pelo site www.aija.org/modules/events/index.php?id=298, em que também pode ser conferida a programação completa (em inglês e francês).