Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2011 / 11 / 09 / CÂMARA DE FRANCO DA ROCHA FAZ MOÇÃO PARA MUDANÇA DA GESTÃO DO CONVÊNIO DE ASSISTÊNCIA JUDICIÁRIA

Notícias

CÂMARA DE FRANCO DA ROCHA FAZ MOÇÃO PARA MUDANÇA DA GESTÃO DO CONVÊNIO DE ASSISTÊNCIA JUDICIÁRIA


09/11/2011

O Plenário da Câmara Municipal de Franco da Rocha aprovou em regime de urgência Moção de Apoio à OAB SP em relação à transferência da gestão do Convênio de Assistência Judiciária da Defensoria Pública para a Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania.

A Moção é assinada pelos vereadores Adiovaldo Aparecido de Oliveira , Toninho Lopes (presidente), Toninho Reis (vice-presidente), Carlos Vicente Ferreira, George Joventino dos Santos, Hugo Cesar Faria, José Aparecido Panta, Neiva Hernandez, Pablo Rodrigo da Cunha, Sebastião Afonso Acioli e Tenório Garcia Tosta.

 Para o presidente da Subsecção de Franca, Carlos Roberto da Silva Junior, a proposta da OAB SP de mudar a gestão do Convênio é positiva: “ A Defensoria Pública enfrenta a OAB e não trabalha em prol do advogado. Não valoriza os profissionais da advocacia e os trata como subordinados. O maior problema é a decisão unilateral da Defensoria. Eles decidem como deve ser feito o trabalho, sem levar em conta a opinião do advogado, que está na linha de frente e a população carente fica em segundo plano”, afirma.