CÂMARA DE FRANCO DA ROCHA FAZ MOÇÃO PARA MUDANÇA DA GESTÃO DO CONVÊNIO DE ASSISTÊNCIA JUDICIÁRIA


09/11/2011

O Plenário da Câmara Municipal de Franco da Rocha aprovou em regime de urgência Moção de Apoio à OAB SP em relação à transferência da gestão do Convênio de Assistência Judiciária da Defensoria Pública para a Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania.

A Moção é assinada pelos vereadores Adiovaldo Aparecido de Oliveira , Toninho Lopes (presidente), Toninho Reis (vice-presidente), Carlos Vicente Ferreira, George Joventino dos Santos, Hugo Cesar Faria, José Aparecido Panta, Neiva Hernandez, Pablo Rodrigo da Cunha, Sebastião Afonso Acioli e Tenório Garcia Tosta.

 Para o presidente da Subsecção de Franca, Carlos Roberto da Silva Junior, a proposta da OAB SP de mudar a gestão do Convênio é positiva: “ A Defensoria Pública enfrenta a OAB e não trabalha em prol do advogado. Não valoriza os profissionais da advocacia e os trata como subordinados. O maior problema é a decisão unilateral da Defensoria. Eles decidem como deve ser feito o trabalho, sem levar em conta a opinião do advogado, que está na linha de frente e a população carente fica em segundo plano”, afirma.