DEPARTAMENTO DE CULTURA PROMOVE RODADA CULTURAL NO FIM DE SEMANA


09/11/2011

O fim de semana dos dias 18, 19 e 20 de novembro na OAB SP será marcado por uma Rodada Cultural composta por cinco palestras, que abordarão dano moral, a nova lei de prisão, fiança e medidas cautelares (Lei 12.403/2011), bullying, processo civil e alimentos gravídicos.

“A OAB SP é a única entidade de classe do país que promove eventos nos finais de semana para atender a uma necessidade dos  seus inscritos”, afirma Umberto D’Urso, diretor do Departamento de Cultura e Eventos, que promove o evento. 

As apresentações acontecem no Salão Nobre da OAB SP – Praça da Sé, 385, 1º andar. As inscrições podem ser feitas pessoalmente, no mesmo endereço, ou pelo site da Ordem, neste link, mediante a doação de uma lata ou um pacote de leite integral em pó de 400 g para cada palestra.

Veja a programação

18 de novembro - sexta-feira 

O advogado Nehemias Domingos de Melo ministra às 19h a palestra “Dano Moral: Do Cabimento à Fixação do Valor Idenizatório”. Melo é mestre em Direitos Difusos e Coletivos, pós-graduado em Direito Civil e professor universitário de graduação e pós-graduação. 

19 de novembro – sábado 

Às 10h, o advogado criminalista Marcelo Sampaio Soares, presidente da Comissão de Implantação pelo Voto do Preso Provisório da OAB SP, profere palestra sobre a “Nova Lei nº 12.403/11 – Prisão, Fiança e Medidas Cautelares”. 

Às 13h, o assunto será “O Bullying e sua Repercussão na Esfera Indenizatória”, palestra a ser ministrada pelo advogado Ricardo de Moraes Cabezón, presidente da Comissão de Direitos Infanto-Juvenis da OAB SP.

20 de novembro – domingo 

A primeira palestra do dia, às 10h, terá como tema “Aspectos Práticos da Produção Probatória no Processo Civil”. O expositor é o advogado Aleksander Mendes Zakimi, presidente da Comissão do Acadêmico de Direito da OAB SP. 

Às 13h, a advogada e professora Maria Cristina Zainaghi, mestre em Direito Processual Civil e doutora em Direito, profere palestra sobre “Alimentos Gravídicos”.