I CONGRESSO DE PERÍCIAS OFICIAIS NO BRASIL


23/11/2011

O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, e o presidente da CAASP, Fábio Romeu Canton Filho, farão a abertura do “I Congresso de Perícias Oficiais no Brasil”, no dia 30 de novembro, às 9 horas, no Salão Nobre da Ordem (Praça da Sé, 385, 1º andar).

O juiz Evanir Ferreira Castilho, do Tribunal de Justiça Militar de São Paulo e professor de Direito Penal na FMU, será o primeiro expositor e falará sobre “A Autonomia das Perícias Criminais e a Justiça Militar no Estado”. Em seguida, o perito criminal federal Claudio Saad Netto, bacharel em Engenharia Civil e Direito, mestre e doutorando em Direito Processual Penal pela PUC SP, será o palestrante em “A Dignidade da Pessoa Humana e a Autonomia da Perícia Criminal em Face da Lei”.

Às 11 horas, o médico legista Luiz Frederico Hoppe, presidente da Associação dos Médicos Legistas do Estado de São Paulo, discorrerá sobre “A Importância da Autonomia das Perícias Médico Legal”.

A partir das 13h30, o presidente nacional dos peritos, Celso Perioli, falará sobre “A Estrutura da Perícia Oficial no Estado de São Paulo”. A seguir, o perito criminal federal Alexandre Raphael Deitos, especialista e mestre em Odontologia Legal, será o expositor em “A Perícia Criminal no Caso Araguaia”.

O advogado criminalista Norberto da Silva Gomes, professor de Medicina Legal, Entomologista Forense e presidente da Comissão de Estudos sobre Perícias Forenses da OAB SP, será o palestrante em “O Advogado e as Perícias Médicas”.

Encerrando o evento, o perito criminal federal Helio Buchmüller, presidente da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais e doutor em Genética, discorrerá sobre a “Necessidade de Implantação do Banco de Dados de DNA”.