Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2011 / 11 / 24 / SÃO JOSÉ DO RIO PARDO PEDE MUDANÇA DA GESTÃO DO CONVÊNIO DE ASSISTÊNCIA JUDICIÁRIA

Notícias

SÃO JOSÉ DO RIO PARDO PEDE MUDANÇA DA GESTÃO DO CONVÊNIO DE ASSISTÊNCIA JUDICIÁRIA

Tweet


24/11/2011

Foi aprovado o envio ao governador Geraldo Alckmin de mais um pedido de transferência da gestão do Convênio de Assistência Judiciária, firmado entre a OAB SP e a Defensoria Pública Estadual, para a Secretaria de Estado da Justiça e Defesa da Cidadania. A proposta está contida na Moção de Apoio nº 80/2011 foi aprovada pela Câmara Municipal de São José do Rio Pardo.

Segundo o texto, o convênio, administrado hoje pela Defensoria Pública, funciona precariamente desde 2008, somente por força de liminar obtida pela OAB SP, e sofre resistência da Defensoria para ser renovado, colocando em risco o atendimento jurídico a milhares de pessoas carentes no Estado.

O advogado Carlos Alberto González, presidente da 14ª Subseção da OAB SP, em São José do Rio Pardo, disse que a Defensoria Pública tem dificultado o pagamento de certidões de honorários aos cerca de 110 advogados da Subseção inscritos no convênio.

González ainda elogiou o trabalho da Seccional Paulista da Ordem frente à questão e a iniciativa de ingressar na Justiça Federal com ação judicial requerendo intervenção no convênio. “Há a necessidade de se proteger os interesses da advocacia”, afirmou.