ALEXANDRE SECCO FALA SOBRE O FUTURO DA ADVOCACIA


30/11/2011

O jornalista Alexandre Secco ministra no dia 2 de dezembro, às 10 horas, na sede da OAB SP, a palestra “As Transformações e o Futuro da Advocacia no Brasil – Uma análise segundo pesquisa com 200 entre os mais admirados escritórios do Brasil”. Secco é diretor de conteúdo da Análise Editorial, responsável pelo anuário “ANÁLISE ADVOCACIA 500”.

 

Em sua sexta edição, lançada no final de outubro, a publicação indica a existência de 40 escritórios com mais de cem advogados no país – em 2006, apenas 18 superavam a marca de uma centena de sócios. Naquele ano, o maior dos escritórios brasileiros tinha 392 advogados, número que chega a 641 no maior deles atualmente.

 

O motivo apontado para tais transformações é uma reorganização no mercado da advocacia, desencadeada por uma crescente frequência de cisões ou incorporações, que levam os escritórios a adotar modelos de gestão com padrão cada vez mais empresarial.

 

A palestra de Alexandre Secco é promovida pelo Departamento de Cultura e Eventos, e será realizada na sede da OAB SP (Praça da Sé, 385, 1º andar) . As inscrições podem ser feitas no mesmo endereço ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de uma lata ou um pacote de leite integral em pó de 400 g.