CARTILHA DA ADOÇÃO DA OAB SP SERÁ LANÇADA NA ASSEMBLEIA


06/12/2011

A Comissão de Direito à Adoção da OAB SP lança a “Cartilha de Adoção da OABSP”, no próximo dia 7 de dezembro, às 19 horas, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Avenida Pedro Álvares Cabral, 201). Durante o evento será lançada também a Frente Parlamentar da Alesp em Apoio à Adoção e Pró-Convivência Familiar.

 

“A questão da adoção no Brasil envolve interesses da sociedade, razão pela qual a Ordem não poderia deixar de se dedicar a essa causa. Com o lançamento da cartilha esperamos minimizar os problemas de adoção no país e essa frente, criada na Alesp, irá trabalhar em defesa dessas crianças e de casais que estão a espera de filho”, afirmou o presidente da Comissão de Direito à Adoção, Carlos Berlini.

No Brasil, há  5.157 crianças registradas no Cadastro Nacional de Adoção, do Conselho Nacional de Justiça, esperando por adoção.Para o presidente da Ordem, Luiz Flávio Borges D'Urso, "a OABSP, mais uma vez atua em favor da cidadania e essa cartilha irá orientar e estimular a adoção, esse gesto de Amor."