PRESIDENTE DESTACA QUALIDADES DA MINISTRA ROSA WEBER


11/12/2011

O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D’Urso, elogiou a escolha de Rosa Maria Weber Candiota da Rosa para o cargo de ministra do STF (Supremo Tribunal Federal). Ela foi sabatinada e aprovada pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado na última terça-feira (6/12), por 19 votos favoráveis e três contrários.

“A ministra Rosa Weber, com sua retidão, discrição e larga experiência de 35 anos na magistratura trabalhista, certamente terá muito a contribuir com a mais alta Corte do país, além de manter a presença feminina no STF ocupando a cadeira deixada pela ex-ministra Ellen Gracie”, afirmou D’Urso. 

A nova ministra foi indicada em novembro pela presidente Dilma Rousseff, para ocupar a vaga decorrente da aposentadoria de Ellen Gracie. Nascida em Porto Alegre, Rosa Weber tem 63 anos e é bacharel em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Ela ingressou na magistratura em 1976; em 1991, foi para o Tribunal Regional do Trabalho e, em 2006, tomou posse como ministra do Tribunal Superior do Trabalho. A magistrada deve permanecer no STF por sete anos, até completar 70 anos de idade.