PALESTRAS DA ÚLTIMA SEMANA DE JANEIRO


20/01/2012

O Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP promove na semana de 23 a 28 de janeiro uma série de palestras sobre variados temas de interesse do mundo jurídico, um debate sobre a Cracolândia e um workshop sobre julgados do Supremo Tribunal Federal.Serão sete palestras sobre temas jurídicos como Tribunal do Júri, direitos sexuais e direito do consumidor, além de uma exposição sobre motivação e autoestima. Todos os eventos ocorrem no Salão Nobre da OAB SP, na sede da entidade – Praça da Sé, 385, 1º andar, em São Paulo.

 

Segunda-feira (23/1)

 

O advogado Carlos Frederico Zimmermann Neto fala às 9h30 sobre “Peculiaridades do Processo do Trabalho”. Zimmermann é doutor, mestre e especialista pela USP e professor universitário de Direito do Trabalho e Processo do Trabalho.

 

Às 19h, o advogado cível, empresarial de condomínios e de incorporações imobiliárias Gevany Manoel dos Santos profere a palestra “Atualização da Lei de Locação Urbana”. Santos é coordenador da Comissão de Direito Imobiliário da OAB Santana.

 

Inscrições para qualquer uma das palestras mediante a doação de um kit escolar com um caderno, duas borrachas, uma régua, duas canetas e dois lápis, na sede da OAB SP ou pelo site www.oabsp.org.br. Promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

 

Terça-feira (24/1)

 

O advogado Dircêo Torrecillas Ramos, presidente da Comissão de Direito Constitucional da OAB SP, ministra às 9h30 palestra sobre “O Federalismo”. Inscrições mediante a doação de um kit escolar com um caderno, duas borrachas, uma régua, duas canetas e dois lápis, na sede da OAB SP ou pelo site www.oabsp.org.br. O evento é promovido pelo Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

 

Quinta-feira (26/1)

 

“Diversidade Sexual” é o tema da palestra das 9h30, com o advogado Dimitri Sales, doutorando em Direito Constitucional pela PUC SP. A palestra é promovida pelo Departamento de Cultura e Eventos. Inscrições mediante a doação de um kit escolar com um caderno, duas borrachas, uma régua, duas canetas e dois lápis, na sede da OAB SP ou pelo site www.oabsp.org.br.

 

Às 10h, ocorre debate sobre a Cracolândia, com abertura do presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D’Urso. O debatedor será Cid Vieira de Souza Filho, presidente da Comissão de Estudos sobre Educação e Prevenção de Drogas e Afins, que promove o evento, com apoio do Departamento de Cultura e Eventos. Inscrições e informações na sede da OAB SP ou pelo site www.oabsp.org.br.

 

Das 15h às 17h, a OAB SP realiza o primeiro dia do “7º Workshop Julgados do Supremo Tribunal Federal”, com a palestra “Controle de Constitucionalidade Praticado pelo STF e a Modulação dos Efeitos de Suas Decisões”. A expositora será a advogada e professora Yuri Naves Gomez. O evento é promovido pela Comissão do Acadêmico de Direito, com apoio do Departamento de Cultura e Eventos. Inscrições mediante a doação de um kit escolar com um caderno, duas borrachas, uma régua, duas canetas e dois lápis, na sede da OAB SP ou pelo site www.oabsp.org.br.

 

Às 19h, “Órgãos de Restrição ao Crédito e Seus Cadastros Positivo e Negativo em Face do Direito do Consumidor” é tema da palestra da advogada Andreia Oliveira Marcelino, pós-graduada em Direito do Consumidor e em Direito Contratutal. Inscrições mediante a doação de um kit escolar com um caderno, duas borrachas, uma régua, duas canetas e dois lápis, na sede da OAB SP ou pelo site www.oabsp.org.br. Evento promovido pelo Departamento de Cultura e Eventos.

 

Sexta-feira (27/1)

 

O médico Newton Oliveira Rocha ministra às 9h30 palestra sobre “Motivação e Autoestima”. Rocha é diretor-presidente do Grupo de Geração Saúde e da Academia de Sucesso. O evento é promovido pelo Departamento de Cultura e Eventos. Inscrições mediante a doação de um kit escolar com um caderno, duas borrachas, uma régua, duas canetas e dois lápis, na sede da OAB SP ou pelo site www.oabsp.org.br.

 

À tarde, das 15h às 17h, continua o “7º Workshop Julgados do Supremo Tribunal Federal”, com a palestra “Visão Crítica e Realista sobre a Possibilidade de Provimento dos Embargos de Declaração e Agravos de Instrumento e Regimental no STF”. O expositor é Pedro Luiz Nigro Kurbhi, coordenador da área de Direito Processual Civil da Comissão do Acadêmico de Direito da OAB SP, cujo presidente, Aleksander Mendes Zakimi, presidirá a sessão. A comissão promove o evento, com apoio do Departamento de Cultura e Eventos. Inscrições para essa segunda parte do workshop mediante a doação de um kit escolar com um caderno, duas borrachas, uma régua, duas canetas e dois lápis, na sede da OAB SP ou pelo site www.oabsp.org.br.

 

Às 19h, o advogado Carlos Alberto Gasquez Rufino, mestre em Direito Processual Civil, fala sobre “Aspectos Polêmicos do ‘Habeas Corpus’, do Mandado de Segurança Individual e Coletivo e do ‘Habeas Data’”. Aleksander Mendes Zakimi preside a mesa novamente. Promoção da Comissão do Acadêmico de Direito. Inscrições mediante a doação de um kit escolar com um caderno, duas borrachas, uma régua, duas canetas e dois lápis, na sede da OAB SP ou pelo site www.oabsp.org.br.

 

Sábado (28/1)

 

Às 9h30, o advogado criminalista Mauro Otávio Nacif, professor e coordenador do Curso de Tribunal do Júri da ESA São Paulo, profere a palestra “Tribunal do Júri”. Palestra promovida pelo Departamento de Cultura e Eventos. Inscrições mediante a doação de um kit escolar com um caderno, duas borrachas, uma régua, duas canetas e dois lápis, na sede da OAB SP ou pelo site www.oabsp.org.br.