OAB SP PROMOVE MESA REDONDA SOBRE A CRACOLÂNDIA


20/01/2012

No próximo dia 26 de janeiro, às 10 horas, em sua sede ( Praça da Sé, 385 - 1 andar) , a OAB SP realiza uma Mesa Redonda sobre o crack e a cracolândia, com representantes do Tribunal de Justiça de São Paulo, Ministério Público, Governo do Estado, Prefeitura e Polícias Civil e Militar.

Participam: a secretária de Justiça e Defesa da Cidadania, Eloisa Arruda; o desembargador do TJ-SP, Antonio Carlos Malheiros, da Vara da Infância e Juventude; o promotor de Justiça, Afonso Presti, o coronel da PM, Pedro Borges, comandante da Região Central de São Paulo e o médico David Uip, diretor do Hospital  Emílio Ribas.

Para o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, que presidirá a mesa dos trabalhos, é  preciso um trabalho conjunto de instituições e da população para vencer a guerra contra o crack : " Mas isso vai depender de um movimento de conscientização e de comprometimento da sociedade. Só com a participação de todos e a compreensão da gravidade do problema conseguiremos atingir nosso objetivo de vencer o crack", afirma.

O evento é promovido pela Comissão de Estudos sobre Educação e Prevenção das Drogas e Afins  da OAB SP, presidida pelo conselheiro Cid Vieira de Souza Filho  e pretende analisar com profundidade  as soluções  e abordagens adotadas   para  equacionar  a preocupante  e complexa questão da crack em São Paulo.