PALESTRAS DE 30 DE JANEIRO A 4 DE FEVEREIRO


27/01/2012

O Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP promove de 30 de janeiro a 4 de fevereiro cinco palestras sobre variados temas jurídicos: abuso fiscal, segurança digital, direito do consumidor, prevenção criminal e Exame de Ordem.

 

 

Os eventos ocorrem no Salão Nobre da Ordem – Praça da Sé, 385, 1º andar. A inscrição para cada uma das palestras pode ser feita no mesmo endereço ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de um kit escolar com um caderno, dois lápis, duas canetas, duas borrachas e uma régua.

 

Segunda-feira (30 de janeiro)

 

O advogado tributarista, jornalista e escritor Raul Husni Haidar profere às 19h a palestra “Abusos do Fisco”. Haidar é autor das obras “Tratado Geral do ICM”, “Comentários ao ICM” e “ICM-IPI – Aspectos Polêmicos”, entre outras.

 

Terça-feira (31 de janeiro)

 

“Educação Digital: Segurança Computacional – Conscientização no Uso dos Meios Tecnológicos” é o tema da palestra das 19h com o advogado Marcelo Xavier de Freitas Crespo, especialista em Segurança da Informação – CERTYRED – pela Universidade de Salamanca e autor da obra “Crimes Digitais.

 

Quarta-feira (1º de fevereiro)

 

O advogado José Eduardo Tavolieri de Oliveira, presidente da Comissão de Direito e Relações de Consumo da OAB SP, ministra às 19h a palestra “A Inserção e a Exclusão dos Consumidores nos Cadastros de Consumo”. O palestrante é especialista em Direito das Relações de Consumo pela PUC-SP.

 

Quinta-feira (2 de fevereiro)

 

A advogada e presidente da Comissão de Política Criminal e Penitenciária da OAB SP, Ana Paula Zomer, profere às 19h palestra sobre “Prevenção Criminal”. Zomer é doutora pelo Departamento de Direito Penal, Criminologia e Medicina Forense da Faculdade de Direito da USP.

 

Sábado (4 de fevereiro)

 

Às 8h15, o advogado e professor universitário Mário Júlio Pereira da Silva fala sobre “Exame de Ordem: Dicas Sobre o Estatuto e o Código de Ética”. Silva já integrou 18 Bancas Examinadoras do Exame de Ordem da OAB do Distrito Federal.