DIRETORIA DA OAB SP VISITA O GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN


08/02/2012

Na última terça-feira (7/2), às 16h30, a Diretoria da OAB SP fez uma visita protocolar ao governador do Estado, Geraldo Alckmin, no Palácio dos Bandeirantes. A comitiva da OAB SP foi integrada pelo presidente, Luiz Flávio Borges D’Urso; pelo vice-presidente, Marcos da Costa; pela diretora-adjunta, Tallulah Kobayashi Andrade Carvalho; pelo diretor cultural, Umberto D´Urso e pelo presidente da CAASP, Fábio Romeu Canton Filho.

 

Os presidentes da Ordem e da Caixa entregaram ao governador o livro  “ CAASP – Uma História de Assistência e Benefícios à Advocacia Paulista”, que conta a história da entidade, que é o braço assistencial da OAB SP, e sua missão de  propiciar assistência aos advogados do Estado.

Folheando a obra, chamou a atenção do governador a foto de inauguração do prédio sede da Ordem, de 1955, inaugurado pelo então governador Jânio Quadros. Alckmin também quis saber qual era o perfil atual da Advocacia bandeirante e o presidente D´Urso destacou que são atualmente 320 mil advogados  no Estado,  crescendo no ritmo de 15 mil novos inscritos/ano.


Vários outros assuntos foram abordados durante a audiência, especialmente sobre o convênio de assistência judiciária de São Paulo, gerido atualmente pela Defensoria Pública, bem como  questões que envolvem a Justiça  Paulista, como  reformas de Fóruns, instalação de novas Varas já criadas, independência econômica do Poder Judiciário, e problemas da cidade de São Paulo, como a cracolândia e seus aspectos de seguranças, sociais e de saúde pública.

O governador  citou, ainda,  que naquele dia participou da inauguração do Hospitalar do Mandaqui,  considerado o maior da zona norte da capital paulista, com  450 leitos.  Lembrou  que  o câncer é  segunda doença  com maior número de óbitos entre os brasileiros, só superada pelas cardiovasculares, e que a incidência de câncer  vem crescendo  porque está diretamente ligada ao  aumento da expectativa de vida da população.

 

Ao final, tanto o governador como o presidente da OAB SP, reiteraram o propósito de manter o diálogo sempre aberto para superação dos desafios enfrentados pela Advocacia em São Paulo.