CULTURA PROMOVE RETIRO CARNA-JURÍDICO


16/02/2012

O Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP promove o congresso “Retiro Carna-Jurídico”, no dia 18 de fevereiro, a partir das 12 horas, no Salão Nobre da Ordem (Praça da Sé, 385, 1º andar). O conselheiro seccional e diretor do Departamento de Cultura e Eventos, Umberto D`Urso, fará a abertura do evento.

 

A primeira palestra será “Aspectos Relevantes e Atuais no Direito de Família”, ministrada pelo advogado Nelson Sussumu Shikicima, presidente da Comissão de Direito de Família da OAB SP, mestre e doutor em Ciências Jurídicas, professor da ESA SP, da faculdade de Direito Damásio de Jesus e de cursos preparatórios.

 

Em seguida, o advogado Edson Luz Knippel, mestre e doutorando pela PUC SP, professor da ESA SP, da graduação e pós-graduação em Direito Penal e Processual Penal da UniFMU, será o palestrante em “Temas Atuais no Direito Penal e Processual Penal”.

 

Após intervalo, o advogado Ricardo de Moraes Cabezón, presidente da Comissão de Direitos Infanto-Juvenis da OAB SP, mestre em Direitos Difusos e Coletivos, pós-graduando em Direito Processual e em Docência do Ensino Superior, professor e coordenador dos cursos de graduação e pós-graduação da faculdade de Direito de Itu e docente convidado do curso de pós-graduação em Direito e Processo Civil da ESA SP, falará sobre “Questões Controvertidas Acerca do Direito de Troca na Legislação Consumerista”.

 

“Lei Seca e o Código de Trânsito” é o tema da palestra proferida pelo advogado Mauricio Januzzi, presidente da 93º Subsecção – Pinheiros e vice-presidente da Comissão de Assistência Judiciária, especialista em Direito Penal pela Escola Superior do Ministério Público do Estado de São Paulo e mestre em Filosofia do Direito e do Estado pela PUC SP e professor universitário.

 

A última palestra será proferida pelo advogado Aleksander Mendes Zakimi, presidente da Comissão do Acadêmico do Direito da OAB SP, mestrando em Direitos Difusos e Coletivos na Unimes e coordenador do curso de pós-graduação em Direito Processual Civil Contemporâneo da Unip, que discorrerá sobre “Aspectos Relevantes do Cumprimento de Sentença e Execução de Alimentos”.

 

Inscrições na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de um kit escolar contendo um caderno, uma régua, duas borrachas, duas canetas e dois lápis.