CONSTRUÇÃO DO FÓRUM DA LAPA É PRIORITÁRIA, DIZ TJ-SP
Os problemas do Fórum da Lapa, saturado há décadas, devem ser resolvidos a curto prazo. Esse foi o recado que o juiz da Assessoria Patrimonial do TJ-SP, João Baptista Galhardo Júnior, deu aos diretores da Subsecção da Lapa Pedro Luiz Napolitano ( Presidente),Celso Gioia (Secretário Geral) e Mario Hermelino Ferreira , Coordenador da Comissão da Construção do novo Fórum, durante audiência que aconteceu na última quinta-feira (9/2), no Tribunal. Também estava presente o juiz Julio Cesar de Mendonça Franco , diretor do Fórum da Lapa. O encontro entre Subsecção e Tribunal foi viabilizado pela Comissão de Assuntos do Poder Judiciário da OAB SP, presidida pelo vice-presidente da OAB SP, Marcos da Costa. " Ao proporcionar que o presidente da Seccional exponha ao Tribunal suas dificuldades estamos tentando agilizar possíveis soluções", afirma Costa.
VEREADORES DE LAVÍNIA APROVAM MOÇÃO DE APOIO
A Moção nº 01/2011, em apoio ao pleito do OAB SP de transferir a gestão do Convênio de Assistência Judiciária da Defensoria Pública de São Paulo para a Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania, foi aprovada na Câmara Municipal de Lavínia, foi aprovada por unanimidade, no dia 16 de novembro de 2011.
CONGRESSO JURÍDICO COMEMORA DIA INTERNACIONAL DA MULHER E ANALISA PERSPECTIVAS APÓS GOVERNO DILMA
A OAB SP promove no dia 24 de março, a partir das 8h30, no Teatro Gazeta (Av. Paulista, 900) um Congresso Jurídico para comemorar o Dia Internacional da Mulher. Entre os convidados estão a ministra-chefe da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci de Oliveira; a senadora e vice-presidente do Senado, Marta Suplicy e o jornalista Ricardo Amaral.