LANÇAMENTO DO ANUÁRIO DA JUSTIÇA FEDERAL


28/02/2012

O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, parabenizou a revista Consultor Jurídico pelo lançamento do novo Anuário da Justiça Federal 2012”, obra que faz uma radiografia dos cinco Tribunais Regionais Federais do país, na próxima quarta-feira (29/2), no Superior Tribunal de Justiça, em Brasília, às 18h30.

 

 

“A importância do Anuário é incontestável para todos que trabalham com o Poder Judiciário e também é relevante para a sociedade, que pode conhecer um pouco mais  sobre a Justiça em suas páginas . Estava realmente faltando uma publicação que compilasse os dados dos tribunais federais”, ressaltou o presidente D´Urso.

 

A publicação voltada à Justiça Federal  expõe como funciona a máquina formada atualmente por 1.750 magistrados e quase 40 mil servidores, responsável por um estoque de 6,5 milhões de processos e mais de dois milhões de sentenças a cada ano.

 

O extenso levantamento explica o funcionamento dos Tribunais Regionais Federais, o perfil e o pensamento de seus desembargadores, a composição de todas as Turmas e Secções, os números de processos distribuídos e o número de julgados além de mostrar as mais recentes decisões e como elas afetam o trabalho de advogados e de milhões de outras pessoas.