OAB SP ACOMPANHARÁ INQUÉRIO DE ADVOGADO ASSASSINADO NA ZONA LESTE DE SÃO PAULO


28/02/2012

“Diante das características do crime, acreditamos que o mesmo possa ter relação com o exercício profissional do advogado. Repudiamos esse crime brutal e acompanharemos todo o inquérito por meio Comissão de Acompanhamento de Inquérito dos Advogados Vítimas de Homicídio da OAB SP, para que cheguemos à autoria e punição dos culpados", afirmou o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, ao saber do assassinado do advogado Paulo Clélio de Almeida, 43 anos, nesta terça-feira (28/2), à tarde, no Parque do Carmo (zona leste de São Paulo).

 

De acordo com a Polícia Civil, Almeida foi abordado na Rua Mateus Mendes, próximo à sua casa, por dois homens que estavam em um carro de cor escura, que o mandaram parar e dispararam uma saraivada de tiros contra o advogado.

 Paulo Clélio de Almeida nasceu em Rio dos Pires (BA), em 1968. Ele era formado em Direito pela Universidade Braz Cubas de Mogi das Cruzes, tendo colado grau em julho de 1993 e desde 1994 era advogado inscrito na OAB SP. O caso foi registrado no 53º DP e encaminhado ao DHPP (Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa).