PALESTRAS DA PRIMEIRA SEMANA DE MARÇO


01/03/2012

Nesta semana, o Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP irá apresentar palestras sobre direitos do torcedor, aviso prévio e tráfico de mulheres, entre outras. Os eventos acontecem na sede da Ordem (Praça da Sé, 385). Os interessados devem fazer a inscrição na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de uma lata ou pacote de leite em pó integral (400g).

Terça-feira (6/3)
O advogado Ricardo de Moraes Cabezón, presidente da Comissão de Direitos Infanto-Juvenis da OAB SP, será o expositor em “Direitos do Torcedor”, às 19 horas. A promoção do evento é do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.
 

Quarta-feira (7/3)
“Habeas Corpus – Aspectos práticos e polêmicos” é o tema da palestra ministrada pelo advogado Edson Luz Knippel, às 19 horas. Após a palestra haverá o lançamento do livro “Vade Mecum Prática OAB – Penal”, de autoria do palestrante. A promoção é do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.


Quinta-feira (8/3)
Às 9h30, o advogado Mauro Abalen de Sant´Ana será o expositor em “O Papel dos Agentes Políticos Municipais: Executivo e Legislativo – Competência e responsabilidades”. Promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

Às 19 horas, o presidente e o vice da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso e Marcos da Costa, abrem o evento promovido pela Comissão da Mulher Advogada “Tráfico de Mulheres”.  Fabíola Marques, presidente da comissão, será a presidente da mesa, que terá como expositora Eloísa de Sousa Arruda.

 
Sexta-feira (9/3)
O advogado Romeu Gonçalves Bicalho, membro da IX Turma do TED da OAB SP, será o palestrante em “O Novo Aviso Prévio”, às 19 horas. A promoção é do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.
 

Sábado (10/3)
O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, fará a abertura do “Congresso Social Jurídico”, a partir das 9 horas. Serão debatidos temas como Direito de Família contemporâneo, gravidez na adolescência e drogas, entre outros. Participam do evento a professora Ivone Engelmann, a advogada Katia Boulos, a delegada de polícia Elisabeth Massuno e os médicos Albertina Duarte e Jô Furlan.