ORDEM REPUDIA CONDENAÇÃO À MORTE DE PASTOR IRANIANO
A Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB SP endossa a ação do Conselho Federal da Ordem que oficiou o Ministério das Relações Exteriores e a Embaixada do Irã no Brasil para que tomem providências quanto à prisão e à condenação à morte do pastor evangélico iraniano Youcef Narkhani. Foram também oficiados a Union International des Avocats e a International Bar Association, para que acompanhem o caso.
OAB SP E AIR FRANCE FIRMAM PARCERIA E ADVOGADOS GANHAM DESCONTOS
O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, e o presidente da Air France, Marc Bailiart e o presidente da Caasp (Caixa de Assistência dos Advogados, Fábio Romeu Canton Filho, assinaram na última quinta-feira (1/3), na sede da OAB SP, convênio entre a Ordem e o grupo Air France-KLM –Alitalia, que oferecerá tarifas especiais e desconto de 5% A 25% aos 320 mil advogados inscritos na OAB SP. A parceria foi aprovada pelo Bureau Central da Air France em Paris.
ELIANA CALMON VISITA OAB SP E COMENTA DIAGNÓSTICO NO SETOR DE PRECATÓRIOS NO TJ-SP
Em visita à sede da OAB SP, na última sexta-feira (2/3), a corregedora nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon - que foi recebida pelo presidente Luiz Flavio Borges D'Urso e demais diretores - explicou como será o trabalho de diagnóstico do setor de precatórios que Corregedoria Nacional de Justiça, órgão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), começou a realizar nesta segunda-feira (5/3) no Tribunal de Justiça de São Paulo, com anúncio dos resultados previsto para 14 de março.
DECISÃO DO STF NÃO ALTERA O CONVÊNIO DE ASSISTÊNCIA JUDICIÁRIA DA OAB SP
CONGRESSO DE DIREITO PREVIDENCIÁRIO REÚNE MAIS DE 1.100 PARTICIPANTES
O Congresso de Direito Previdenciário promovido pela OAB SP no último sábado (3/3) em São Paulo superou a capacidade máxima do Teatro Gazeta (Av. Paulista, 900), com mais de 1.100 participantes. O evento teve palestras ministradas por cinco especialistas na área, com patrocínio da Legale – Cursos Jurídicos.
EDSON KNIPPEL FAZ PALESTRA E LANÇA NOVO LIVRO
O advogado Edson Luz Knippel ministra nesta quarta-feira (7/3), na sede da OAB SP, a palestra “Habeas Corpus – aspectos práticos e polêmicos” e lança em seguida o livro “Vade Mecum Prática OAB – Penal”. O evento será realizado no Salão Nobre da entidade - Praça da Sé, 385, 1º andar, São Paulo -, a partir das 19h.