OAB SP E AIR FRANCE FIRMAM PARCERIA E ADVOGADOS GANHAM DESCONTOS


06/03/2012

O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, e o presidente da Air France, Marc Bailiart e o presidente da Caasp (Caixa de Assistência dos Advogados, Fábio Romeu Canton Filho, assinaram na última quinta-feira (1/3), na sede da OAB SP, convênio entre a Ordem e o grupo Air France-KLM –Alitalia, que oferecerá tarifas especiais e desconto de 5% A 25% aos 320 mil advogados inscritos na OAB SP. A parceria foi aprovada pelo Bureau Central da Air France em Paris.

 

Além de ter acesso a tarifas especiais  e com desconto, os advogados terão um  canal de atendimento especializado com a Air France-KLM –Alitalia , via site e newsletter, para obter informações de voos e tarifas.  O convênio vai englobar descontos em todas as classes, sendo que inicialmente será lançada  uma campanha de desconto especial , onde os inscritos da OAB SP terão acesso a descontos exclusivos.

 Para D´Urso,  a parceria  dará continuidade ao objetivo da Ordem e da CAASP  em atender às às necessidade dos advogados,  firmando uma parceria inédita, pois é a primeira vez que a Air France celebra um convênio dessa natureza, a demonstrar  também a proximidade entre as culturas brasileira e francesa, uma vez que a OAB SP já firmou outros convênio com outras entidades francesas, como a Aliança Francesa e  o Barreau de Paris.

 O presidente da Caixa, Fábio Romeu Canton Filho, apontou que o convênio com a Air France-KLN-Alitalia atenderá todas as três necessidades  atuais dos advogados na  Europa  – seja a trabalho, estudo ou de lazer e lembrou a histórica parceria com a Aliança Francesa, que vem beneficiando os advogados que buscam o aprendizado da língua francesa.

 George Niaradi, presidente da Comissão de Relações Internacionais afirmou que o convênio é o resultado de uma gestão feliz, a vincular a OAB SP, maior entidade civil do país , com a empresa  de aviação líder do mercado europeu, que vai além da questão comercial, pois envolve também a fraternidade pelos laços que unem Brasil e a França.

 Marc Bailliart, diretor da Air France, disse que a companhia de aviação estava honrada com a confiança  da Ordem e que deseja começar uma relação com a advocacia paulista -  que já é cliente – que vai além do aspecto comercial.  “Vamos “providenciar mais serviços, tarifas melhores e faremos  tudo que for possível para que essa seja uma parceria exemplar”, afirmou.

 O cônsul-geral da França em São Paulo, Sylvian Itté, destacou que as autoridades francesas tem com a advocacia paulista uma relação de carinho particular, relação de trabalho e de confiança “É um prazer assistir esse momento de parceria se materializar “, disse.

 A secretária-geral adjunta da OAB SP, Clemencia Wolthers , parabenizou a todos pelo trabalho  para se chegar à parceria  e ressaltou que a advocacia brasileira vem se internacionalizando velozmente e que um convênio dessa natureza terá grande validade.

 

 

Fabiano Bellini, Executivo para o desenvolvimento de Novos Negócios, Parcerias e Projetos Especiais para o Grupo Air France- KLM – Alitalia no Brasil, ressaltou que nesta primeira etapa, a parceria valerá para  sete principais destinos da Europa: França, Itália ,Holanda, Espanha, Alemanha , Reino Unido e Suíça, devendo se expandir.  Lembrou que as vantagens são extensivas aos familiares, desde que o advogado esteja acompanhando essas pessoas; mas não inclui as crianças, porque elas até 12 anos idade,  já tem uma tarifa menor.