D´URSO ELOGIA PERFIL SERENO E INDEPENDENTE DO NOVO PRESIDENTE DO STF
O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, elogiou a escolha do ministro Carlos Ayres Britto para ocupar a presidência do STF (Supremo Tribunal Federal) e do Conselho Nacional de Justiça, em eleição realizada na última quarta-feira (14/3). Britto substituirá o ministro Cezar Peluso e cumprirá mandato até novembro, quando completa 70 anos, quando se aposentará compulsoriamente.
VEREADORES DE IBIÚNA APROVAM MUDANÇA NA GESTÃO DO CONVÊNIO
A Câmara Municipal de Ibiúna aprovou a moção nº 01/11 em apelo ao governador Geraldo Alckmin pedindo a transferência da gestão do Convênio da Defensoria Pública para a Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania.
SUBECÇÃO DE CAMPINAS VISITA TJ-SP
O presidente Sérgio Vallim e diretores da Subsecção de Campinas, acompanhada do vice-presidente e presidente da Comissão Especial de Assuntos do Poder Judiciário da OAB SP, Marcos da Costa, da diretora adjunta,Tallulah Kobayashi de Andrade Carvalho, e dos Conselheiros Secionais por Campinas, Daniel Blikstein, Luiz Célio Pereira de Moraes Filho e Ricardo Barbosa, foi recebida na última segunda-feira(12/03) pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), desembargador Ivan Sartori.
PRESIDENTE DA OAB SP DEFENDE ADVOGADA E DIZ QUE O DEBATE NO TRIBUNAL DO JÚRI É INTENSO E EMOCIONAL
O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, surpreendeu-se com a possibilidade da abertura de inquérito policial para analisar a conduta da advogada Ana Lúcia Assad que, durante o julgamento de Lindemberg Alves, em fevereiro, citou o princípio da “verdade real”, sendo questionada pela juíza Milena Dias , o que gerou a observação de que a magistrada “ deveria ler mais, voltar a estudar”. “ No âmbito do plenário Tribunal do Júri, o embate entre os operadores do direito é naturalmente mais intenso”, justificou o presidente.
MINISTRA ELEONORA MENICUCCI CONFIRMA PRESENÇA EM CONGRESSO DA OAB SP
A ministra-chefe da Secretaria de Políticas para Mulheres, Eleonora Menicucci, confirmou presença do “Congresso Jurídico em Comemoração ao Dia Internacional da Mulher – Novas Perspectivas Femininas após um ano de Governo Dilma”, promovido pela OAB SP, no dia 24 de março, no Teatro Gazeta (Avenida Paulista, 900), a partir das 8h30. A ministra será a palestrante em “Mudanças no Poder Executivo”. A senadora e vice-presidente do Senado, Marta Suplicy e o jornalista Ricardo Amaral também participam do evento, que contará ainda com a presença do filósofo Mário Sérgio Cortella e da procuradora Luiza Nagib Eluf.
OAB SP PEDE ESCLARECIMENTOS AO TRT-2 E DEFENDE UNIDADE DA JUSTIÇA TRABALHISTA
O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, encaminhou nesta sexta-feira (16/3) ofício ao presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, desembargador Nelson Nazar, manifestando preocupação e pedindo esclarecimentos diante da decisão de instalar 30 novas Varas Trabalhistas distantes do Fórum Ruy Barbosa, em um prédio em construção, cujo contrato de locação foi assinado sob regime de dispensa de licitação.