SUBECÇÃO DE CAMPINAS VISITA TJ-SP


16/03/2012

O presidente Sérgio Vallim e diretores da Subsecção de Campinas, acompanhada do vice-presidente e presidente da Comissão Especial de Assuntos do Poder Judiciário da OAB SP, Marcos da Costa, da diretora adjunta,Tallulah Kobayashi de Andrade Carvalho, e dos Conselheiros Secionais por Campinas, Daniel Blikstein, Luiz Célio Pereira de Moraes Filho e Ricardo Barbosa, foi recebida na última segunda-feira(12/03) pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), desembargador Ivan Sartori.

“ A Seccional tem se pautado para viabilizar que as Subsecções tragam pessoalmente suas demandas ao Tribunal de Justiça e debatam com a cúpula  do TJ-SP e juízes assessores suas prioridades”, afirmou Marcos da Costa.

Durante a  audiência, a Subseção entregou um documento contendo uma série de pleitos e propostas para a melhoria do Judiciário Estadual no município, com ênfase para a ampliação do quadro de servidores para os cartórios e novos juízes auxiliares e substitutos para garantir a necessária celeridade à Justiça.

De imediato, o Tribunal  anunciou  a nomeação de 15 novos serventuários que serão alocados nos cartórios, sendo que nos próximos meses, serão nomeados novos juízes auxiliares e substitutos.

A diretoria da OAB Campinas obteve ainda o compromisso do desembargador Ivan Sartori de que Campinas está entre as prioridades da atual presidência do Tribunal. O resultado positivo da audiência faz parte do compromisso da diretoria da 3ª Subseção - que esteve também na última quinta-feira em reunião com a Corregedoria Geral de Justiça para pontuar os problemas existentes na comarca - em unir esforços para buscar a melhoria dos serviços e do atendimento à advocacia campineira.