MINISTRA ELEONORA MENICUCCI CONFIRMA PRESENÇA EM CONGRESSO DA OAB SP


16/03/2012

A ministra-chefe da Secretaria de Políticas para Mulheres, Eleonora Menicucci, confirmou presença do “Congresso Jurídico em Comemoração ao Dia Internacional da Mulher – Novas Perspectivas Femininas após um ano de Governo Dilma”, promovido pela OAB SP, no dia 24 de março, no Teatro Gazeta (Avenida Paulista, 900), a partir das 8h30. A ministra será a palestrante em “Mudanças no Poder Executivo”. A senadora e vice-presidente do Senado, Marta Suplicy e o jornalista Ricardo Amaral também participam do evento, que contará ainda com a presença do filósofo Mário Sérgio Cortella e da procuradora Luiza Nagib Eluf.

 

 

O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso; a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Fabíola Marques; a secretária de Justiça e Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, Eloisa de Sousa Arruda; e a delegada de polícia Rosmary Corrêa farão a abertura do Congresso.

 

O primeiro tema a ser debatido será “Mudanças na Sociedade Civil”, com Eliane Belfort, diretora titular do Comitê de Responsabilidade Social da Fiesp e vice-presidente do Conselho Superior de Responsabilidade Social do Instituto Roberto Simonsen; Vera Belardi, psicóloga, psicopedagoga, especialista em orientação vocacional, mestre em Psicologia da Educação pela PUC SP, pós-graduada em sexualidade humana pela FMU, membro da Associação Brasileira de Orientadores Profissionais e da Associação de Psicopedagogia;  Ana Perugini, deputada estadual, advogada e servidora licenciada do TJ SP, coordenadora da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres na Assembleia Legislativa de São Paulo; Ricardo Amaral, jornalista e ex-assessor da Casa Civil, autor do livro “A Vida quer é Coragem”, que detalha a trajetória de Dilma Rousseff da guerrilha à presidência da República; e o filósofo Mário Sérgio Cortella.

 

Às 14 horas, o tema da palestra será “Mudanças no Mundo Jurídico”, com a participação da procuradora de Justiça Luíza Nagib Eluf; da desembargadora Simone Fritschy Louro e do secretário de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça, Flávio Crocce Caetano.

 

Em seguida, a ministra-chefe da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci de Oliveira e a senadora e vice-presidente do Senado, Marta Suplicy, falam sobre “Mudanças no Poder Executivo”.

 

 

Às 16 horas, o vice-presidente da OAB SP, Marcos da Costa; a secretária geral adjunta do Conselho Federal da OAB, Marcia Regina Machado Melaré; a diretora adjunta da OAB SP, Tallulah Kobayashi de Andrade Carvalho; e a secretária-geral adjunta da OAB SP, Clemência Beatriz Wolthers farão uma homenagem à cantora Inezita Barroso.

 

Inscrições na sede da Ordem ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de duas latas ou dois pacotes de leite em pó integral (400g).