ADVOGADO PODE PROTESTAR CONTRATO DE HONORÁRIOS, DIZ OAB
A cobrança de honorários advocatícios de cliente inadimplente via protesto do próprio contrato não ofende o Código de Ética e Disciplina (CED) da OAB, de acordo com parecer do Órgão Especial do Conselho Federal da Ordem, assinado pelo conselheiro federal, Luiz Saraiva Correia.
OAB SP ENTREGA MAIS DE 800 CARTEIRAS PARA NOVOS ADVOGADOS E ESTAGIÁRIOS
No próximo dia 26 de março, no Centro de Convenções da Fecomerco (Rua Dr. Plinio Barreto, 286, Bela Vista) a Comissão de Seleção e Inscrição da OAB SP realiza sessão solene de entrega de carteiras para os novos advogados e estagiários, em três horários: às 10 h recebem a Carteira da OAB - 313 advogados, às 14h - 117 advogados e 180 estagiários e às 17 h - 218 estagiários.
VITÓRIA DA ADVOCACIA: TRT-2 RECUA DA DECISÃO DE INSTALAR NOVAS VARAS NA CASA VERDE
“Recebemos como uma vitória, a decisão do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2) de rever a instalação das 30 novas Varas Trabalhistas em um prédio em construção na Zona Norte”, comentou o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D'Urso, acreditando que o Tribunal foi sensível aos reclamos da classe.
SUPERINTENDENTE DA POLICIA FEDERAL VISITA A OAB SP
O superintendente da Polícia Federal, Roberto Ciciliati Troncon Filho, acompanhado do delegado Carlos Tadeu Tasso, fez uma visita de cortesia ao presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Uso, na última terça-feira (21/3), tendo sido recebido também por diretores e conselheiros.
ARTIGO: SÍNDROME DO PÂNICO
Viviane Sampaio