IVES GANDRA PRESIDIRÁ UNIÃO DE JURISTAS CATÓLICOS


22/03/2012

O advogado tributarista Ives Gandra da Silva Martins foi escolhido como diretor-presidente da recém-criada União dos Juristas Católicos de São Paulo (UJUCASP), composta por professores, magistrados, advogados e integrantes do Ministério Público. Idealiza pelo cardeal arcebispo de São Paulo, dom Odilo Scherer, a União foi criada no último dia 20 de março, na paróquia Nossa Senhora do Brasil, quando a diretoria tomou posse, evento que contou com a participação do presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D'Urso

A iniciativa é muito importante, pois está congregando juristas  no exercício de várias carreiras jurídicas e com objetivos comuns e de fé. Os presentes a reunião serão sócios fundadores da UJUCASP, que acredito terá uma relevante colaboração a prestar ao Direito”, afirmou o presidente da OAB SP.


A UJUCASP tem como objetivo contribuir na atividade judiciária, legislativa e administrativa com os princípios da ética católica. A diretora da União está assim composta, além de Ives Gandra na Presidência, como diretor-vice-presidente: Paulo de Barros Carvalho; diretora-secretária: Ana Paula de Albuquerque Grillo; diretor-tesoureiro: Nelson Nery Junior.

Integram o Conselho Consultivo: Antônio Carlos Malheiros, Fátima Fernandes Rodrigues, Dirceu de Mello, Luiz Gonzaga Bertelli, Milton Paulo de Carvalho, Ricardo Mariz de Oliveira, e, como assistente eclesiástico, padre José Rodolpho Perazzolo.

 

Entidades que congregam juristas católicos já existem em outros Estados do Brasil. Todas estão articuladas com a União Internacional de Juristas Católicos, com sede em Roma, na Itália.