PALESTRA SOBRE DIREITO PREVIDENCIÁRIO SERÁ NO DOMINGO
O Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP promove no próximo domingo, 1º de abril, a palestra “Temas Polêmicos de Direito Previdenciário – sob enfoque pós-positivista”, às 10h, na sede da Ordem – Praça da Sé, 385. O expositor é o professor e advogado militante na área Dávio Antonio Prado Zarzana Júnior, mestre em Direito Previdenciário pela PUC SP.
PRESIDENTE DA OAB SP VISITA SECRETÁRIO DA SAP
O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, fez uma visita de cortesia ao secretário de Assuntos Penitenciários, Lourival Gomes, na sede da SAP, acompanhado do presidente do Tribunal de Ética e Disciplina, Carlos Roberto Fornes Mateucci; do presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas, Antonio Ruiz Filho e do conselheiro seccional Otávio Augusto Rossi Vieira.
OAB SP IRÁ SEDIAR O COLÉGIO DE PRESIDENTES SECCIONAIS
Nos dias 29 e 30 de março, a OAB SP sediará a próxima reunião ordinária do Colégio de Presidentes dos Conselhos Seccionais da OAB. Ao final do evento será divulgada a “Carta de São Paulo”, contendo os principais pontos debatidos pelos presidentes de todas as seccionais brasileiras.
OAB SP TRANCA AÇÃO PENAL CONTRA ADVOGADO
A OAB SP obteve na Justiça, no dia 8 de março, o trancamento de uma ação penal contra advogado, que era acusado de tergiversação, por supostamente defender “partes contrárias” em uma ação civil pública. Por meio da Comissão de Direitos e Prerrogativas, a Ordem impetrou habeas corpus, acolhido por unanimidade pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.
NO DOMINGO DE PÁSCOA, HAVERÁ PALESTRA SOBRE ORATÓRIA
No dia 8 de abril, o advogado Anis Kfouri Júnior, presidente da Comissão de Defesa da Cidadania da OAB SP e diretor da CAASP (Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo), ministra a palestra “Comunicação – Oratória – Sucesso Profissional”, na sede da Seccional Paulista da Ordem – Praça da Sé, 385.
PRESIDENTE E VICE DA OAB SP PARTICIPAM DA POSSE DE MATEUCCI NO CESA
O presidente da OAB SP Luiz Flávio Borges D´Urso e o vice-presidente Marcos da Costa participam da posse do advogado Carlos Roberto Fornes Mateucci, na presidência do Cesa (Centro de Estudos das Sociedades de Advogados), nesta terça-feira (27/3), às 18 horas, no hotel Renaissance. Mateucci deixa o cargo de vice-presidente da entidade e passa a ocupar o lugar de José Luis de Salles Freire.