OAB SP IRÁ SEDIAR O COLÉGIO DE PRESIDENTES SECCIONAIS


27/03/2012

Nos dias 29 e 30 de março, a OAB SP sediará a próxima reunião ordinária do Colégio de Presidentes dos Conselhos Seccionais da OAB. Ao final do evento será divulgada a “Carta de São Paulo”, contendo os principais pontos debatidos pelos presidentes de todas as seccionais brasileiras.

 No dia 29 acontece a solenidade de abertura e coquetel, a partir das 19 horas. No dia 30, os debates começam às 9 horas, com o tema “Advogados Públicos. Inscrição. Transferência”, com exposição do presidente da OAB de Tocantins, Ercílio Bezerra de Castro Filho.

 Às 10 horas, o presidente da OAB  de Goiás, Henrique Tibúrcio Peña, será o palestrante em “Cadastro Nacional de Ofensa às Prerrogativas”. Em seguida, o presidente da Comissão Especial de Defesa dos Credores Públicos do Conselho Federal e presidente da Comissão da Dívida Pública da OAB SP, Flávio Brando, falará sobre “Precatórios. Comitês. Tribunais de Justiça”. A última palestra antes do intervalo para o almoço será “Ficha Limpa”. Cargos Comissionados, com o presidente da OAB RS, Cláudio Lamachia.

 O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, discorrerá, a partir das 14 horas, sobre “Defensoria Pública. Relação com a OAB”. A seguir, o presidente da OAB do Paraná, José Lucio Glomb, discorrerá sobre “Processo Eletrônico. Certificação Digital”.

 Às 16 horas, Sigifroi Moreno Filho, presidente da OAB do Piauí, será o palestrante em “Comissão de Combate à Corrupção”. Em seguida, o presidente da OAB do Rio Grande do Norte, Paulo Eduardo Pinheiro Teixeira, falará sobre “OAB e suas Parcerias”.

 

Às 18 horas, a tribuna será livre para a palavra dos presidentes e, às 19, será lida a Carta de São Paulo.