PRESIDENTE E VICE DA OAB SP PARTICIPAM DA POSSE DE MATEUCCI NO CESA


27/03/2012

O presidente da OAB SP Luiz Flávio Borges D´Urso e o vice-presidente Marcos da Costa participam da posse do advogado Carlos Roberto Fornes Mateucci, na presidência do Cesa (Centro de Estudos das Sociedades de Advogados), nesta terça-feira (27/3), às 18 horas, no hotel Renaissance. Mateucci deixa o cargo de vice-presidente da entidade e passa a ocupar o lugar de José Luis de Salles Freire.

O novo presidente do Cesa é conselheiro seccional da OAB SP e também preside o Tribunal de Ética e Disciplina da entidade, desde 2007. Paulistano, Mateucci é graduado em Direito e especialista em Direito Coletivo e Difuso pela PUC SP, e atua nas áreas de Direito Civil, Processual Civil, Comercial e Administrativo.

Para o presidente da OAB SP, Mateucci é um dos mais valorosos quadros da Ordem. “Tem prestado relevantes serviços à OAB SP desde nossa primeira gestão, ocupando cargos de grande relevo como conselheiro e presidente do TED, demonstrando muita competência, o que o qualifica, a cada dia, para alçar voos mais altos. É caso da presidência do Cesa, entidade nacionalmente reconhecida por congregar as sociedades de advogados, estudando e defendendo os interesses da advocacia de nosso país.”, afirma D´Urso.

Segundo o vice-presidente da OAB SP, Marcos da Costa, a gestão de Mateucci à frente do Cesa será agregadora para a classe. “Certamente, a proximidade entre a Seccional Paulista da OAB e o Cesa deve ser estreitada, principalmente, na defesa dos interesses dos advogados e das sociedades, especialmente frente ao desafio trazido pelos escritórios estrangeiros”, ressalta Costa.

Na avaliação de D´Urso, a contribuição que o Cesa vem dando à advocacia é expressiva, “quer pelas competentes gestões realizadas no passado, quer pela gestão que se se inicia, reiterando a defesa do mercado de trabalho para os advogados e escritórios de advocacia brasileiros nesta luta permanente relativa aos escritórios estrangeiros, que podem representar o aniquilamento do nosso mercado de trabalho”, diz, parabenizando Mateucci, o Cesa e a advocacia brasileira.


Fundado em 1983, o Cesa é uma associação civil sem fins lucrativos, formada por mais de 1.200 sociedades de advogados regularmente inscritas na OAB, que promove estudos e se manifesta sobre questões jurídicas, administração da Justiça e exercício da advocacia, e defende questões de interesses das associadas, entre outras atividades.