ORDEM COMEMORA JUBILEU DE OURO DA TURMA DE 1961 DA USP


29/03/2012

A OAB SP homenageou, no dia 16 de março, os integrantes da Turma de 1961 do curso de Direito da USP, que comemorou seu Jubileu de Ouro - 50 anos de formatura.

O presidente da Ordem, Luiz Flávio Borges D´Urso, entregou uma placa comemorativa aos participantes e ressaltou a importância de cerimônias como esta. “Essa solenidade é para afirmar a importância de voltar os olhos para aquelas pessoas que construíram a Advocacia paulista com trabalho, dedicação, inteligência e amor e, com isso, fizeram a diferença para São Paulo e também para o Brasil. Durante nossas três gestões fizemos homenagens sucessivas às turmas de formandos da USP, PUC-SP e Mackenzie”, afirmou.

O presidente  D´Urso destacou a presença do ex-secretário Nacional de Justiça, João Benedicto de Azevedo Marques, filho de José Manoel de Azevedo Marques, formado no Largo São Francisco em 1886 e presidente da Ordem durante três gestões, a partir de 1932. “Temos, seu pai e eu, algo em comum. Dirigimos a OAB SP por três gestões consecutivas”, brincou o presidente.

Além de Azevedo Marques, compuseram a mesa o ex-deputado José Yunes, Carlos Eduardo Moreira Ferreira, ex-presidente da Fiesp, e Geraldo Magela da Cruz Quintão, ex-ministro da Defesa no governo de Fernando Henrique Cardoso, entre outros.

Depois da cerimônia, os formandos da Turma de 1961 foram recebidos para um almoço no Jockey Club.