ORDEM RELANÇA BIOGRAFIA DE ADIB GERALDO JABUR


04/04/2012

Aos 54 anos de profissão e 77 de vida, o advogado Adib Geraldo Jabur terá sua biografia relançada na OAB SP. Escrita pelo jornalista Marco Antonio Barone Morales, “De Caipira a Doutor – A Vida de A. Geraldo Jabur” foi lançada em 2008 e agora, revisada, traz mais histórias da vida do advogado.

  

“A ideia do livro nasceu quando Morales veio me entrevistar durante sessão solene na OAB SP em comemoração aos meus 50 anos de advocacia. Eu nunca tive essa pretensão, mas nos oito meses que colhemos material para o livro as emoções foram muito fortes”, conta Jabur.

 

Nascido em Jaú, Jabur veio para São Paulo estudar na Faculdade de Direito do Largo São Francisco e graduou-se em 1958. “Cheguei aqui sem nada, morei até em porão, mas nunca pedi nada para ninguém”, diz.

 

Em 1960, fundou o escritório A. Geraldo Jabur, é sócio efetivo do IASP (Instituto dos Advogados de São Paulo), inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de São Paulo, sob nº 11.896 e, entre 1983 e 1985 foi supervisor da Superintendência Especial de Regularização de Loteamentos e Arruamentos da Prefeitura do Município de São Paulo. Em 1987 recebeu o título de Cidadão Paulistano, mas confessa, com humor, que não passa de um caipira na cidade grande.

 

Corintiano, Jabur é conselheiro vitalício do clube e, por diversas vezes, foi diretor da agremiação. Depois do lançamento da biografia, Jabur voltou a Jaú “para consolidar as amizades que meus pais, meus irmãos e eu fizemos na cidade porque esse livro me fez reencontrar amigos, parentes.”

 

Com essa volta, novas histórias foram sendo tramadas, o que levou à reedição do livro. “No lançamento da primeira edição, fizemos a cerimônia na OAB SP e disse que o livro seria distribuído gratuitamente, mas os convidados deveriam levar um alimento não perecível ou brinquedos. Arrecadamos três caminhos com doações”, relembra Jabur, que é um filantropo de carteirinha.

 

“Nada. Só estou retribuindo uma pequena parte do que Deus me deu”, finaliza.