CONSELHO DA CONDIÇÃO FEMININA COMEMORA 29 ANOS DE FUNDAÇÃO


09/04/2012

A OAB SP parabenizou o Conselho Estadual da Condição Feminina (CECF) pela celebração dos 29 anos luta em prol de políticas públicas para as mulheres.

" O trabalho desenvolvido ao longo desses anos pelo Conselho, desde sua fundação, com certeza foi um dos pilares que vem ajudando as mulheres a conquistarem os espaços que antes eram proibidos e  nessa história o trabalho de sua presidenta, a  delegada Rosmary Correa, deve ser destacado”, disse o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso.

 

A presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB SP, Fabíola Marques, destacou a importância da CECF para a unificação dos movimentos femininos no Estado.“O Conselho veio para unir os vários movimentos que existiam, mas não trabalhavam juntos. Com a sua criação, as mulheres puderam contar com um órgão realmente interessado em transformar a realidade das mulheres, investindo na busca por políticas públicas que funcionassem”, disse Fabíola.

 

Criado em 1983, o Conselho foi tem o objetivo de fazer a ligação entre o poder público e a sociedade civil na elaboração de políticas públicas para mulheres e fiscalizando as políticas já existentes.  A representante da OAB SP no Conselho é a advogada Elizabeth Russo Nogueira de Andrade.

 

O Conselho é composto por 32 mulheres, sendo 21 delas representantes da sociedade civil, 10 das Secretarias Estaduais e uma do Fundo de Solidariedade. Elizabeth Russo Nogueira de Andrade

 

Entre as atribuições do Conselho, está a proposta de elaboração de uma política global de enfrentamento das causas da exclusão das mulheres, do direito de exercer a cidadania, a de formular diretrizes e estimular atividades que combatam a discriminação contra a mulher e promovam sua plena integração na vida socioeconômica e político-cultural. O CECF desenvolve estudos e pesquisas sobre o tema, organiza encontros e participa de eventos nacionais e internacionais – como as Conferências Nacional e Mundial de Políticas para as Mulheres.