PRESIDENTE DO TRF-3 PROPÕE HABEAS MÍDIA
O desembargador Newton De Lucca, presidente do Tribunal Regional Federal da 3.ª Região (TRF-3), iniciou uma cruzada para defender “irrestritamente” a criação de um “habeas mídia”, um mecanismo que seria usado para “impor limites ao poder de uma certa imprensa”.
OAB SP PARTICIPA DE CONFERÊNCIA PREPARATÓRIA PARA A RIO+ 20
A OAB SP, por meio da sua Comissão de Sustentabilidade e Meio Ambiente , participa da 11 Conferência de Produção Mais Limpa e Mudanças Climáticas da Cidade, promovido pela Câmara Municipal de São Paulo, no dia 7 de maio, no Memorial da América Latina. Os debates e painéis do encontro abordarão os desafios da sustentabilidade e da proteção ambiental no século XXI. O tema central é “Governança para Sustentabilidade rumo a Rio+20”. Essa conferência de P+L, como é conhecida, será o evento oficial preparatório da Cidade de São Paulo, para a Rio +20.
LAVRADA A ESCRITURA DEFINITIVA DO NOVO PRÉDIO-SEDE DA OAB SP
Na presença de toda a Diretoria da OAB SP, do tabelião de notas, dos corretores de imóveis e do advogado e representante da proprietária do imóvel, Neide Ugolini, foi lavrada a escritura definitiva do novo prédio–sede da Seccional Paulista, adquirido pelo Conselho Federal da OAB.
ORDEM E APM DEFENDEM TOLERÂNCIA ZERO PARA ÁLCOOL NO TRÂNSITO
No “Fórum Sobre Uso Abusivo do Álcool no Trânsito” ,promovido pela OAB SP e pela Associação Paulista de Medicina, nesta sexta-feira ( 13/4) na sede da APM (Av. Brigadeiro Luís Antônio, 278, Bela Vista – São Paulo) centrou o debate sobre a tolerância zero com a embriaguez no volante do ponto de vista do direito (segurança) e da medicina (saúde pública) e defendeu lei para criminalizar o consumo de álcool na direção.
OAB SP PEDE AO TJ-SP A VOLTA DA CARGA RÁPIDA
O presidente da OAB SP Luiz Flávio Borges D´Urso e o vice-presidente da Ordem e presidente da Comissão de Assuntos do Judiciário, Marcos da Costa oficiaram nesta terça-feira (17/4) ao corregedor geral do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador José Renato Nalini, solicitando o restabelecimento imediato da carga rápida para advogados não constituídos nos autos, com a revogação do Provimento CG 09/2012.
OAB SP PREPARA DOCUMENTÁRIO SOBRE OS 80 ANOS DE SUA HISTÓRIA
Ainda não tinha ido para as ruas a Revolução Constitucionalista de 1932, considerada o maior movimento cívico de São Paulo - o que somente aconteceria em 9 de julho - quando foi criada a Seccional Paulista da Ordem dos Advogados do Brasil. Essa é uma das histórias que a produtora Outros Filmes Produções Artísticas e Cinematográficas vai contar no documentário “OAB SP – 80 Anos Fazendo História”.