CÂMARA DE ANGATUBA APOIA MUDANÇA NA ASSISTÊNCIA JUDICIÁRIA
A Câmara Municipal de Angatuba (a 214 km da capital paulista) aprovou uma moção apoiando o Projeto de Lei Complementar 65/11, que prevê a transferência da gestão do Convênio de Assistência Judiciária para a Secretaria de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania. A OAB SP é parceira no programa, gerido pela Defensoria Pública estadual.
IASP PROMOVE NOITE DE AUTÓGRAFOS
O Instituto de Advogados de São Paulo (IASP) realiza no próximo dia 25 de abril, às 19h, uma sessão de autógrafos da presidente da Comissão de Direito de Família do IASP, Regina Beatriz Tavares da Silva, dos livros Divórcio e Separação após a EC 66/2010; Código Civil Comentado (coordenado pela advogada e que reúne dez renomados juristas) e Curso de Direito Civil (clássico de Washington de Barros Monteiro, atualizado por Ana Cristina de Barros Monteiro França Pinto, Carlos Alberto Dabus Maluf, além da própria Regina Beatriz Tavares da Silva). Todos os livros são publicados pela Editora Saraiva.
COMISSÃO DA OAB SP PARTICIPA DE FEIRA DE ACESSIBILIDADE
A Comissão dos Direitos das Pessoas com Deficiência da OAB SP, presidida pelo advogado Antonio Rulli Neto, participou da 11ª edição da Reatech, a Feira Internacional de Tecnologia em Reabilitação e Acessibilidade, realizada de 12 a 15 de abril no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. O evento teve apoio do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.
MORRE ADALBERTO LUIS SACCANI
Com pesar, a OAB SP comunica o falecimento do advogado Adalberto Luis Saccani , secretário adjunto de Novo Horizonte, aos 45 anos.O corpo foi velado no Velório Municipal de Itajobi ,onde militou como advogado, e seu sepultamento ocorreu na última terça-feira (17/4).
ORDEM ENTREGA PRÊMIO BENEDICTO GALVÃO A EXPOENTES DA LUTA CONTRA O RACISMO
A Comissão de Igualdade Racial da OAB SP entregou na última quarta-feira (11/4), em reconhecimento ao trabalho de quem se empenhou pelos direitos dos afrodescendentes, sua primeira edição do Prêmio Benedicto Galvão. O advogado foi o primeiro negro a presidir a OAB SP, em 1940 e 1941.
AÇÃO SOCIAL DOA OVOS DE PÁSCOA E BRINQUEDOS A CRIANÇAS CARENTES
A presidente e a coordenadora de eventos da Comissão de Ação Social da OAB SP, Maria Celia do Amaral Alves e Clarice D´Urso, respectivamente, entregaram na última terça-feira (17/4) 318 ovos de Páscoa às crianças da Creche Nossa Senhora da Salette . No dia 4 de abril também doaram brinquedos a 480 crianças do IMSJT (Instituto Meninos de São Judas Tadeu), fundado em 1946, pela Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus (Dehonianos) .