PODER JUDICIÁRIO E SOCIEDADE DE INFORMAÇÃO
A Comissão de Direitos Humanos da OAB SP, em parceria com o Mestrado em Direito da Sociedade da Informação da FMU e a Academia Paulista de Direito, realiza no dia 13 de junho o V Congresso Brasileiro da Sociedade da Informação, com o tema “Poder Judiciário e Imprensa em Face da Sociedade da Informação”, na sede da OAB SP.
CONGRESSO DA MULHER TRATA DO EMPODERAMENTO FEMININO
O empoderamento feminino pode ser definido como um processo pelo qual as mulheres tomam em suas próprias mãos as mudanças necessárias para vencer a subordinação de gênero e constroem um caminho rumo ao poder . Esse foi o tema central do “Congresso Jurídico em Comemoração ao Dia Internacional da Mulher – Novas Perspectivas Femininas após um ano de Governo Dilma”, promovido pela Comissão da Mulher Advogada e Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP, no Teatro Gazeta .
PALESTRAS DA ÚLTIMA SEMANA DE ABRIL
Nesta semana, o Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP irá apresentar palestras sobre petição inicial, código indígena, direitos humanos, entre outras. Os eventos acontecem na sede da Ordem (Praça da Sé, 385). A palestra sobre Reforma do Código de Processo Penal será realizada no Complexo Judiciário Ministro Mário Guimarães, no Fórum Criminal da Barra Funda (Av Dr. Abrão Ribeiro, 313). Os interessados devem fazer a inscrição na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de uma lata ou um pacote de leite em pó integral (400g).