ORDEM RECEBE DOAÇÃO DE LIVROS JURÍDICOS HISTÓRICOS


23/04/2012

O advogado João Teixeira Grande que presidiu a Turma Deontológica do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB SP, doou ao acervo bibliotecário da Ordem 12 volumes de obras jurídicas históricas, lançadas em períodos como o início do século XX, as décadas de 1920, 1930, 1940 e 1970.

 As publicações abordam a jurisprudência penal, Código Penal e Código de Processo Penal, Código de Processo Civil e Comercial, economia política e sociedade por ações.

 

“Agradecemos ao colega João Teixeira Grande por essa nobre iniciativa, que certamente contribuirá com a pesquisa histórica sobre o desenvolvimento do direito no Brasil, esse belíssimo ramo do conhecimento em constante evolução”, afirmou o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D’Urso.

 

A consulta às obras é aberta ao público, na Biblioteca da OAB SP, que fica na Praça João Mendes, 182, 3º andar. O horário de funcionamento é das 9h ás 18h, de segunda a sexta. Telefones: 3107-8844/3260/8398. E-mail: biblioteca@oabsp.org.br.

 

A biblioteca foi criada em 1958, a partir das doações de acervos de advogados ilustres, e conta hoje com cerca de 30 mil volumes de livros. Além das obras, também são disponibilizadas para consulta as coleções das melhores revisas jurídicas nacionais e algumas internacionais.

 

Desde 2009, a biblioteca é informatizada e conta com serviço de banda larga para acesso à internet (Wi-Fi), assim como a busca bibliográfica pelo site da OAB SP (www2.oabsp.org.br/asp/biblioteca/site/index.asp).