APÓS AÇÕES DA OAB SP, CNJ E TJ, PAGAMENTO DE PRECATÓRIOS É AGILIZADO
Depois da mobilização da OAB SP e do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e da nova presidência do TJ-SP para superar os atrasos nos pagamentos de precatórios em São Paulo, o pagamento dos credores do Estado, que totalizam um estoque da dívida de cerca de R$ 22 bilhões, segundo estimativa da Comissão da Dívida Pública da OAB SP, vem sendo acelerado.
PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA VISITA A OAB SP
O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, recebeu nesta terça-feira (24/4), em seu gabinete, visita de cortesia do presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ivan Sartori. Estavam presentes: o vice-presidente da Ordem e presidente da Comissão de Assuntos do Judiciário, Marcos da Costa; a diretora-adjunta Tallulah Kobayashi de Andrade Carvalho; os desembargadores Eduardo Cortez de Freitas Gouvêia e Sérgio Rui da Fonseca e o juiz-assessor Guilherme de Macedo Soares. Os dirigentes falaram sobre carga rápida, orçamento do judiciário e precatórios, entre outros assuntos.
DIVERSIDADE SEXUAL É TEMA DE ENCONTRO ESTADUAL
O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, o vice, Marcos da Costa, a presidente da Comissão de Diversidade Sexual e Combate à Homofobia, Adriana Galvão, e a procuradora de Justiça e secretária de Justiça e Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, Eloísa de Sousa Arruda, farão a abertura do “I Encontro Estadual dos Direitos da Diversidade Sexual da OAB SP”, no dia 19 de maio, a partir das 8h30, no Teatro Gazeta (Avenida Paulista, 900), evento promovido pela Comissão da Diversidade Sexual da OAB SP.
ORDEM PARTICIPA DE FEIRA DO TRABALHO
A Caravana da Cidadania, projeto da Comissão de Defesa da Cidadania, participará, entre os dias 14 e 25 de maio, das 9h às 17h, no Vale do Anhangabaú, da Feira do Trabalho – Edição 2012, evento realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho.