ORDEM PARTICIPA DE FEIRA DO TRABALHO


24/04/2012

A Caravana da Cidadania, projeto da Comissão de Defesa da Cidadania, participará, entre os dias 14 e 25 de maio, das 9h às 17h, no Vale do Anhangabaú, da Feira do Trabalho – Edição 2012, evento realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho.

 

A ideia do Projeto Caravana da Cidadania foi sugerida do presidente da Comissão de Defesa da Cidadania, Anis Kfouri Júnior, que quis retomar o atendimento de orientação jurídica que a Ordem prestava em sua sede para levá-lo à população carente.

 A primeira experiência da Caravana foi realizada no dia 21 de agosto de 2010, numa quadra de escola de samba do Bom Retiro , a segunda ocorreu no aniversário da Vila Guilherme, no dia 11 de setembro de 2010, sob coordenação do advogado Cristian Colonhese , responsável pela área de eventos na Comissão de Defesa da Cidadania.

O objetivo da feira é reunir profissionais de RH (Recursos Humanos, trabalhadores e instituições com experiência na área de geração de emprego  e renda, além de promover a recolocação profissional dos trabalhadores no mercado formal.

 A feira será montada em um espaço de cerca de 500 metros quadrados, com tendas, equipamentos, auditórios, salas de seleção unidades móveis do CAT (Centro de Apoio ao Trabalhador) e banheiros químicos para que tanto a população como os participantes do evento possam contar com uma infraestrutura capaz de atender as necessidades de todos.