PRESIDENTE DA OAB SP DISCORDA QUE POLICIAL CUMPRA PENA EM PRISÃO COMUM
O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, discorda da proposta de que policiais militares deveriam cumprir pena em presídios comuns, apresentada durante a cerimônia de posse do novo comandante geral da PM, Coronel Roberval Ferreira França, na última terça-feira (24/4), na Academia de Polícia do Barro Branco.
OAB SP PEDE TRANCAMENTO DE INQUÉRITO CONTRA ANA LÚCIA ASSAD
A OAB SP impetrou pedido de habeas corpus em favor de Ana Lúcia Assad, advogada de Lindemberg Alves Fernandes, no Colégio Recursal da Comarca de Santo André do Tribunal de Justiça Paulista. “O recurso pede o trancamento do inquérito policial que investiga suposto crime da advogada contra a honra da juíza Milena Dias, e solicita a suspensão liminar da investigação”, explica o presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas, Antonio Ruiz Filho.
D´URSO RECEBE MEDALHA EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO EXÉRCITO
O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, foi agraciado com a medalha Ordem do Mérito Militar, em cerimônia no Quartel General do Ibirapuera, durante a comemoração do Dia do Exército (19/4), do Comando Militar do Sudeste.
PALESTRAS DA PRIMEIRA SEMANA DE MAIO
Nesta semana, o Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP irá apresentar palestras sobre direito do paciente, direito trabalhista, e direito da criança e do adolescente, entre outras. Os eventos acontecem na sede da Ordem (Praça da Sé, 385). Os interessados devem fazer a inscrição na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de uma lata ou um pacote de leite em pó integral (400g).
ESA DA OAB-MG PROMOVE CONGRESSO DE PROCESSO CIVIL
A Escola Superior de Advocacia da OAB MG promove nos dias 17 e 18 de maio, em Belo Horizonte, o III Congresso Mineiro de Processo Civil. Uma grande variedade de temas será debatida no encontro, como "Atualidades sobre o CNJ", "As inconstitucionalidades do projeto do novo CPC aprovado pelo Senado" e "A Lei de Execução e Código de Processo Civil".
ORDEM PROMOVE REUNIÃO INÉDITA DA ASSESSORIA JURÍDICA DO BANCO DO BRASIL
O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, abriu na última terça-feira (24/4), no salão nobre, um encontro inédito da assessoria jurídica regional do Banco do Brasil, na sede da Ordem, juntamente com o vice-presidente, Marcos da Costa, o desembargador Spencer Almeida Ferreira, o professor da USP Antônio Cláudio da Costa Machado (palestrante), Vitor Antonio Boccuzzi Neto, gerente geral do departamento jurídico do Banco do Brasil, e o conselheiro seccional Rui Augusto Martins.
PEÇA SOBRE TOC COM DESCONTOS PARA ADVOGADOS
Os advogados terão 50% de desconto no ingresso para assistir a peça “ Toc –toc”, uma comédia de Laurente Baffie, com Andréa Matar, Ariel Moshce , Carolina Parra, Didio Perini, Gustavo Vaz, Maria Helena Chira e Sandra Pêra, em cartaz no Teatro Gazeta (Ave Paulista,900), de sexta (23 horas) a domingo (20 horas).