PRESIDENTE DO CRECI-SP VISITA OAB SP


03/05/2012

O presidente do Creci-SP (Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo), José Augusto Viana Neto, também coordenador do Fórum dos Conselhos Federais de Profissões Regulamentadas, visitou nesta quarta-feira (2/5) o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D’Urso. Participaram do encontro o diretor-tesoureiro, José Maria Dias Neto; a secretária-geral adjunta Clemencia Wolthers e a diretora-adjunta Tallulah Kobayashi de Andrade Carvalho.

 

 

Viana Neto comentou que o Fórum dos Conselhos reúne mensalmente em Brasília todos os conselhos de fiscalização de classes profissionais, para debater os problemas em comum entre os conselhos. “É muito produtivo, pois aparecem sugestões de leis municipais, estaduais, federais que visam combater o exercício ilegal da profissão e facilitar o trabalho dos conselhos. É uma instância extremamente produtiva, apesar de ser informal”, afirmou.

 

Também foi citada por Viana Neto a Lei 12.514/11, que fixou como teto o valor de R$ 500 para anuidades cobradas dos profissionais pelos conselhos de suas categorias que não tiverem lei própria definindo o valor. O presidente D´Urso afirmou que durante suas gestões, com o orçamento estipulado na ponta do lápis foi possível reduzir a anuidade e que hoje não tem sido repassada nem a inflação para os advogados inscritos na Ordem. “A partir da previsão orçamentária o Conselho Seccional delibera o valor da anuidade para fazer frente às despesas”, comentou.