NOVO PROCURADOR-GERAL DE JUSTIÇA VISITA A OAB SP


10/05/2012

O novo procurador-geral de Justiça, Márcio Fernando Elias Rosa, esteve nesta terça-feira (8/5), na sede da OAB SP, para entregar, em mãos, ao presidente da Seccional Paulista, Luiz Flávio Borges D'Urso, o convite de sua posse solene que ocorrerá na próxima sexta-feira (11/5), no Memorial da América Latina, às 17 horas. Márcio Rosa estava acompanhado dos subprocuradores de Justiça: Arnaldo Hossepian Salles Lima Júnior, Sérgio Turra Sobrane, Antonio Carlos da Ponte, Magno Alves Barbosa Filho e José Carlos Bonilha, diretor geral do MP. Também participou da recepção à cúpula do Ministério Público, o vice-presidente da OAB SP, Marcos da Costa.

Márcio Rosa, que tomou posse administrativa em abril, enfatizou que não faltará diálogo e parceria entre o MP e a OAB SP. Segundo o presidente da OAB SP, o bom relacionamento institucional vai continuar e a ideia de prévio antagonismo entre operadores do Direito não pode ser perpetuada. “Aprendi com meu pai, Umberto D´Urso, advogado de 86 anos, que integramos a família forense e devemos promover sempre um relacionamento de respeito e lealdade, porque todos são de uma mesma atividade laboral. Certamente, podemos divergir sobre um ponto ou outro, mas todos buscamos justiça”, afirmou.
 
O novo procurador-geral de Justiça ressaltou que a divergência deve ter sempre viés técnico, nunca ser de cunho pessoal e lembrou que durante a gestão de seu antecessor, Fernando Grella Vieira, houve diálogo permanente com a OAB SP e com o presidente D'Urso. "E pretendo seguir adiante nesse diálogo com as instituições”, reforçou.

D´Urso afirmou que o MP tem “nesta Casa (OAB SP) uma parceria que se estabeleceu e se frutifica, defendendo a premissa de que as instituições sempre serão parceiras, inclusive buscando meios para a colaboração mútua na busca de seus fins comuns”.