PALESTRAS DA TERCEIRA SEMANA DE MAIO


11/05/2012

Nesta semana, o Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP irá apresentar palestras sobre mediação, reprodução assistida, código penal e diversidade sexual, entre outras. Os eventos acontecem na sede da Ordem (Praça da Sé, 385). A palestra “Reforma do Código Penal” acontecerá no Complexo Judiciário Ministro Mário Guimarães (Avenida Dr. Abraão Ribeiro, 313) e o “I Encontro Estadual dos Direitos da Diversidade Sexual da OAB SP” será realizado no Teatro Gazeta (Avenida Paulista, 900). Os interessados devem fazer a inscrição na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de uma lata ou um pacote de leite em pó integral (400g).

 

 

 

Terça-feira (15/5)

 

A Comissão de Mediação e Arbitragem da OAB SP promove a palestra “Mediação e Advocacia – Aspectos práticos e limites éticos na atuação dos agentes”, às 9h30. Os expositores serão os advogados Sandra Regina Garcia Olivan Bayer e Marco Antônio Garcia Lopes Lorencini.

 

 

Às 16h30, o desembargador Marco Antonio Marques da Silva, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, será o palestrante em “A Reforma do Código Penal”. A promoção é do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

 

 

Às 19 horas, o advogado Ricardo Augusto Yamasaki, presidente do Instituto Latino-Americano de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, será o palestrante em “Advocacia dos Direitos da Criança e do Adolescente – Aspectos práticos”. Promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

 

Também às 19 horas, o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, fará a abertura do bate-papo jurídico “Vida, Carreira e Sucesso Profissional”, que terá a participação do tributarista Ives Gandra Martins. Promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP, Núcleo de Aprimoramento Jurídico e Integração Cultural e da Comissão de Ação Social da OAB SP.

 

 

Quarta-feira (16/5)

 

“Homicídio Doloso no Trânsito” é o tema da palestra proferida pelo advogado criminalista Euro Bento Maciel Filho, às 19 horas. Promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

 

 

 

 

Quinta-feira (17/5)

 

A Comissão de Ação Social da OAB SP realiza a palestra “Temas Atuais e Polêmicos das Ciências Penais”, às 19 horas. O expositor será o advogado Edson Luz Knippel.

 

Às 19 horas, o professor Izidoro Blikstein será o palestrante em “Como Falar em Público – Técnicas, habilidades e estratégias”. Promoção da Comissão de Ação Social e do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

 

Sexta-feira (18/5)

 

A Comissão de Biotecnologia e Estudos sobre a Vida da OAB SP promove a palestra “Estatuto da Reprodução Assistida”, às 19 horas. O presidente da comissão organizadora, Rui Geraldo Camargo Viana, será o presidente da mesa. As expositoras serão as advogadas Ana Claudia S. Scalquette e Cíntia Rosa Pereira de Lima.

 

 

 

 

Sábado (19/5)

 

 

O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, o vice-presidente, Marcos da Cos, a presidente da Comissão da Diversidade Sexual e Combate à Homofobia, Adriana Galvão de Moura Abílio, e a secretária de Justiça e Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, Eloisa de Sousa Arruda, farão a abertura do “I Encontro Estadual dos Direitos da Diversidade Sexual da OAB SP”, a partir das 8h30. Entre os expositores estarão a procuradora do Estado Flávia Piovesan, o desembargador Caetano Lagrasta Neto, a presidente da Comissão da Mulher advogada da OAB SP, Fabíola Marques. A promoção é da Comissão de Diversidade Sexual e Combate à Homofobia da OAB SP.