PALESTRAS DA QUARTA SEMANA DE MAIO


18/05/2012

Nesta semana, o Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP irá apresentar palestras sobre direitos do consumidor, revolução de 1932, medidas cautelares, entre outras. Os eventos acontecem na sede da Ordem (Praça da Sé, 385). Os interessados devem fazer a inscrição na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de uma lata ou um pacote de leite em pó integral (400g).

Terça-feira (22/5)

O advogado José Eduardo Tavolieri de Oliveira, presidente da Comissão de Direito e Relações de Consumo da OAB SP, presidirá a mesa na palestra “Os Direitos do Consumidor – Sacolas plásticas e a proteção do meio ambiente”, às 9h30. Os debatedores serão os advogados Fabiano Marques de Paula, Paulo Arthur Lencioni Goes, Rui Augusto Martins, o vereador Francisco Chagas, o presidente do Instituto ADVB de Responsabilidade Socioambiental, Livio Giosa; o consultor ambiental Eduardo McMannis Torres, o doutorando em reciclagem Paulino E. Coelho, o promotor de Justiça José Eduardo Ismael Lutti, o presidente da Plastivida, Miguel Bahiense; e o presidente da ABIEF, Alfredo Felipe O. Schmitt. A promoção é da Comissão de Direitos e Relações de Trabalho da OAB SP.

Às 19 horas, o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, fará a abertura da palestra “Os 80 Anos da Revolução Constitucionalista de 1932 – Homenagem ao capitão Gino Struffaldi”. O vice-presidente da Comissão Especial de Assuntos do Judiciário e diretor da Casa da Memória da OAB Som Fábio Marcos Trimbetti, será o presidente da mesa e o coronel da Polícia Militar Mário Fonseca Ventura, presidente da Sociedade de Veteranos de 32 MMDC, será o expositor. Promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

Quarta-feira (23/5)

A Comissão dos Direitos Infanto-juvenis e o Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP promovem o ciclo de palestras “Advocacia Consultiva na Área da Infância e da Juventude com Foco nos Conselho e Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente”. A expositora será a advogada Denise Auad, membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB SP.

Às 19 horas, a sócia e árbitra do Tribunal Arbitral de São Paulo, Silvia Sydow Machado Kyzahi, será a palestrante em “Ética na Comunicação”. A promoção é da Comissão da Mulher Advogada.

Quinta-feira (24/5)

O Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP realiza a palestra “As Medidas Cautelares Alternativas no Sistema Penal Brasileiro”, às 19 horas. O advogado Carlos Gianfardoni, membro da Comissão de Cultura e Eventos da OAB de São Caetano do Sul, será o palestrante.

Sábado (26/5)

O advogado Mário Júlio Pereira da Silva será o expositor em “Exame de Ordem – Dicas sobre i Estatuto e o Código de Ética”, às 8h15. Promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

Inscrições para os eventos, mediante doação de uma unidade de leite em pó integral (400 gr) no setor de atendimento (Praça da Sé, 385 -térreo ) ou pelo site www.oabsp.org.br